MG revela as primeiras imagens teaser de um SUV cupê vendido na China pela IM Motors

MG confirma a estreia de novidades no Goodwood Festival of Speed com um SUV cupê elétrico que foi criado pela IM Motors; outras novidades marcam presença



A Morris Garages (MG) apresentou as primeiras imagens teaser de novidades que a marca sino-chinesa apresentará na edição 2025 do Goodwood Festival of Speed. De acordo com as primeiras informações, a marca apresentará dois novos modelos elétricos voltados para atender a demanda no Reino Unido e também vai levar novas séries especiais, carros de competição e um conceito. Começando com as novidades mais simples, a empresa confirmou a presença do Cyberster Black e do Cyber X Concept, além do EX4 EV de competição, baseado no MG4.

Mas a grande novidade que a empresa levará ao evento são a dupla de elétricos desenvolvidos pela IM Motors, marca premium da SAIC na China. Pertencendo ao mesmo grupo, a engenharia de emblemas deve acontecer como um facilitador de novidades. Os modelos escolhidos serão o sedã L6 e o utilitário esportivo LS6, vendidos pela IM Motors (também chamada de Zhiji) na China. Elétricos, os modelos possuem um design bem diferente da atual filosofia de design da marca, mas deve agregar ao portfólio da MG na Europa. Na imagem teaser, a marca mostrou o ‘MG LS6’ – que não deve ser este batismo.

Na China, o SUV elétrico usa muita tecnologia embarcada e traz três opções de motor elétrico. O primeiro é o motor elétrico de 314cv de potência com torque de 45,8kgfm de tração traseira (RWD) e com uma bateria ternária de níquel-cobalto-manganês (NMC) de 71kWh, que oferece uma autonomia de 560km. Também RWD há a opção de 340cv e 45,8kgfm, com uma bateria de 90kWh e autonomia de 680km. A terceira opção de motor único instalado na traseira que desenvolve 515cv e 50,9kgfm, junto de uma bateria de 100kWh, que oferece uma autonomia de 760km, a maior das quatro opções.

Por fim, ele oferece uma opção detração integral que desenvolve 787cv e torque de 81,5kgfm, juntamente de uma bateria de 100kWh que oferece uma autonomia de 702km, sempre no otimista ciclo CLTC. “Após celebrar oficialmente seu centenário conosco em grande estilo no ano passado, a MG retornará ao Festival de Velocidade de Goodwood com dois novos e importantes modelos de produção, além de alguns carros-conceito excepcionais, que estamos entusiasmados em apresentar. A oportunidade de vislumbrar pela primeira vez o cativante design futuro e a inovação técnica são essenciais para a experiência em Goodwood, e a MG tem muito a oferecer este ano.”, destacou o Fundador do Festival of Speed, o Duque de Richmond, CBE DL.

“Estamos ansiosos para apresentar o Cyber X original e o elegante Cyberster Black. A MG tem a tradição de criar carros emotivos que se destacam da multidão, e estamos entusiasmados em continuar esse trabalho, bem como em explorar como podemos levar a marca a novas e inesperadas direções.”, destacou Jozef Kaban, Vice-Presidente de Design da SAIC e da MG. O Cyberster Black deve ser lançado para o Reino Unido no evento, enquanto o Cyber X Concept antecipa um possível novo produto global da marca. 



Fotos: MG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico