Polestar comemora a marca de 150.000 unidades produzidas do sedã Polestar 2

Polestar comemora a marca de 150.000 unidades do Polestar 2 produzidas em apenas três anos; globalmente, sedã é o principal produto da marca



A Polestar está comemorando a marca de 150.000 unidades produzidas do seu sedã, o Polestar 2. Lançado em 2020, o sedã alcançou a marca de 150.000 unidades em 2023, poucos dias depois do lançamento da reestilização do modelo. O avanço nas vendas do 2 ainda refletem o crescimento da marca sino-sueca para outros mercados europeus e consequentemente a expansão a novos continentes. Só no Reino Unido, o mercado inglês foi responsável por 20.000 unidades do 2 neste período – sendo este seu maior mercado.

Além disso, na Europa, a Polestar foi a marca que mais cresceu em vendas entre janeiro e julho de 2023, com um avanço de 174% em comparação com o mesmo período de 2022. “O Polestar 2 atualizado é a melhor versão até o momento. Com software aprimorado, melhor qualidade, maior alcance e carregamento mais rápido, é a base sobre a qual continuamos a expandir nossos negócios.”, disse Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. Recentemente, o sedã passou por mudanças pontuais em seu design e trouxe melhorias em termos de bateria, que ganhou um conjunto de 82kWh e uma autonomia de 654km.

Em termos de design, o face-lift trouxe mudanças apenas na dianteira que passa a ser vendido com uma nova grade fechada, chamada de SmartZone, que esconde uma série de recursos do pacote ADAS de equipamentos. A grade mantém o mesmo formato, tendo apenas uma pequena entrada de ar na parte inferior, com acabamento em preto brilhante. Essas são as mudanças da dianteira. De perfil, o sedã cupê ganhou novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. O sedã possui rodas de até 20 polegadas com pneus 245/40 R20. Todas as rodas possuem cinco raios e tem um desenho mais aerodinâmico.

Mecanicamente, ele conta com o motor traseiro de ímã permanente e um inversor em carboneto de silício no chamado Single Motor (RWD). Ele entrega 299cv e torque de 49,9kgfm, um aumento de 68cv e 16,3kgfm de torque em relação ao modelo anterior. Ele ainda oferece o motor AWD, na versão Dual Motor, de motor duplo. Ele traz uma potência combinada de 422cv e 75,4kgfm, aumento de 14cv e 8,1kgfm. Por fim, a terceira opção de motor com o Performance Pack, que desenvolve 476cv, com o mesmo torque de 75,4kgfm. Ele oferece 654km de autonomia com a bateria de 82kWh, da CATL, na motorização RWD e 592km no AWD. O sedã é produzido em Luqiao, província de Zheijang, na China.



Fotos: Polestar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico