Voyah apresenta as primeiras imagens teaser do Free+ renovado e com mais tecnologias
Voyah apresenta as primeiras imagens teaser do novo Free, que receberá o batismo de Free+; utilitário esportivo ganhará sistemas HarmonyOS Cockpit 5.0 da Huawei
A Voyah apresentou as primeiras imagens teaser de uma
segunda mudança visual no Free na China. O primeiro produto da marca ganhará um
banho de tecnologia e receberá o batismo Free+, sendo o ‘+’ um sinal de plus,
no caso, de tecnologia. As primeiras informações é que o modelo ganhará
equipamentos da Huawei, como o sistema HarmonyOS Cockpit 5.0, e um moderno
pacote de assistências ao motorista chamado de Qiankun ADS 4. As novidades
serão reveladas em breve na China, com mudanças em seu design.
De acordo com as primeiras imagens teaser divulgas pela
marca chinesa, o Free+ vai ganhar mudanças na grade dianteira, que vai passar a
ser mais fina e fechada. Conectada aos faróis, a grade possui acabamento preto
brilhante com o logotipo da marca ao centro e uma barra em LED na parte
superior da grade que se conecta com as luzes diurnas (DRL) dos faróis. A grade
também possui elementos verticais no estilo em cascata, que também é iluminada.
Em relação ao modelo anterior, o Free+ se destaca por trazer um desenho mais
limpo, marcado por um para-choque dianteiro quase fechado.
Ele possui um vinco na parte inferior da grade e mais abaixo
traz o espaço para a placa. O destaque fica por conta de uma nova entrada de ar
inferior, trapezoidal, com barras verticais em preto brilhante. A entrada de ar
inferior possui um prolongamento para as laterais e só termina nas entradas de
ar verticais nas extremidades laterais do para-choque. Estas, por sua vez,
possuem um vinco na parte superior. De perfil, as novidades ficam por conta de
um acabamento em toda a parte inferior da carroceria na cor do SUV e um novo
acabamento no para-lama dianteiro.
Vertical, esse acabamento esconde uma câmera de cada lado para auxílio da condução. Por fim, as rodas recebem um novo desenho. Já o teto ostenta uma das maiores novidades: o radar Lidar, que indica que ele será equipado com um sistema de condução autônoma chamado de Qiankun ADS 4 e o Huawei Qiankun Intelligent Drivinf ADS 4 que permite uma condução autônoma de Nível 3. A traseira também deve trazer mudanças, mas a Voyah não revelou detalhes dela. Por dentro, a mudança é completa. O painel, bancos e painéis das portas são novos.
Destaque para o volante de três raios com base inferior achatada e um quadro de instrumentos mais compactos atrás do volante. A central multimídia fica maior e destacada do painel, contando com uma série de funções a partir da tela. As saídas de ar-condicionado foram redesenhadas com novas entradas de ar nas extremidades e novas entradas de ar abaixo da tela da central. O topo do painel ganha um Head-Up Display (HUD) e um alto-falante. Os painéis das portas também foram redesenhados com alto-falantes e um novo desenho.
Os painéis das portas se conectam com o desenho do painel, inclusive com as mesmas combinações de cores e acabamentos. O console central é novo também com dois espaços de recarga por indução para smartphones de 50W, dois porta-copos e porta-objetos. De dois andares, a parte inferior possui entradas USB, tomada 12V e mais um compartimento para porta-objetos. A alavanca de câmbio foi transferida para a coluna de direção. De série, as novidades vão ficar por conta de sistema de som com 22 alto-falantes com um som panorâmico 7.1.4, inclusive com saídas de som no encosto de cabeça.
Mecanicamente, apesar da cara de elétrico que o Free ganhou, ele possui um sistema elétrico com extensor de autonomia (EREV), com um motor 1.5 Turbo a gasolina de 127cv atuando para fornecer energia para a bateria de 43,2kWh. Os motores elétricos, que fazem o Free rodar, são de 183cv na dianteira e 292cv na traseira. Juntos, ele entrega 476cv e possui tração nas quatro rodas. A autonomia elétrica deve ficar entre 225km e 235km. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Voyah / divulgação







Comentários
Postar um comentário