Aito revela as primeiras imagens teaser do M7 de segunda geração, que estreia em setembro

Lançado em 2023, Aito M7 já vai receber sua segunda geração na China para aderir a nova identidade visual da marca chinesa e trazer novos motores eletrificados



Muito têm se falado sobre a velocidade que o mercado chinês gira em relação a mudanças visuais. E isso tem uma explicação. Em um país com mais de 100 marcas que vendem, ao todo, mensalmente, mais de 1 milhão de unidades e onde a marca líder de vendas entrega mais de 250.000 unidades ao mês, mudar de forma mais rápida ajuda a manter os consumidores atualizados em um mar de veículos lançados na China. É o caso do Aito M7. Lançado em 2023 como um dos primeiros SUVs da marca, ele já ganhará a segunda geração.

Isso deve acontecer já em setembro na China e a marca revelou as primeiras imagens teaser em imagens oficiais. A Aito, que nasceu da joint-venture entre a Seres e a Huawei, é uma das marcas mais bem sucedidas da Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA), que é a divisão de automóveis da Huawei. A nova geração do M7 vai empregar a nova filosofia de design da marca, que deve aproximar o M7 do M8. Em termos de design, a nova geração possui faróis retangulares com dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED em forma de ‘C’.

Os faróis se conectam por meio de um friso cromado que corta a dianteira e invade o desenho dos faróis. Assim como acontece com o irmão maior M8, o novo M7 vai trazer um para-choque dianteiro bem liso e que nas extremidades ganha entradas de ar verticais nas extremidades laterais dos faróis. A partir destas entradas de ar, ele possui vincos que caminham para o espaço da placa, ao centro. A parte inferior do para-choque dianteiro traz uma entrada de ar trapezoidal com uma grelha em colmeia ou com barras verticais e uma barra horizontal.



Abaixo da entrada de ar ele possui um friso em preto brilhante ou cromada, dependendo da versão. No capô, ele traz o logotipo da Aito e um capô com linhas mais vincadas. Há dois pares de vincos, sendo um mais central que termina próximo do para-brisa e um par mais nas extremidades, se conectando com as colunas A do SUV. De perfil, a nova geração do M7 também se lembra bastante com o irmão M8, mas em uma tamanho menor. Com uma carroceria de um SUV tradicional, ele possui uma ampla área envidraçada que acompanha o arco do teto e um desenho inferior mais ascendente.

As linhas terminam nas janelas vigias e toda a área envidraçada da lateral conta com um acabamento cromado. Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro e passa rente aos vidros para terminar na traseira, próximo das lanternas. A parte inferior das portas possuem um vinco ascendente e as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alagar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento na mesma cor do SUV, inclusive nas caixas de rodas. Assim como no para-choque dianteiro, as saias laterais trazem friso cromado.

Esse friso também continua no para-choque traseiro. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante com espaço para a câmera que vai ajudar na condução, enquanto o para-lama traseiro possui bocal de recarga da bateria ou do motor a combustão – da versão EREV. Por fim, a nova geração possui portas com maçanetas embutidas e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. As rodas possuem um desenho raiado com o logotipo da marca ao centro e o teto possui um radar Lidar de com 192 linhas de resolução.



Este radar é desenvolvido pela Huawei e possui tecnologia 4D. O teto ainda possui rack de teto e um teto solar panorâmico. De traseira, a segunda geração possui um aerofólio com brake-light integrado que também esconde o limpador do vidro traseiro, fixado na parte superior. As lanternas possuem um desenho afilado, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. As lanternas possuem uma iluminação em LED, enquanto o nome Aito aparece escrito por extenso na parte superior das lanternas. Abaixo, na tampa do porta-malas, há o espaço para a placa.

A parte inferior da tampa traz um vinco que invade o para-choque traseiro. A parte inferior dele possui um friso cromado e mais abaixo estão os refletores horizontais e um acabamento para o difusor de ar. Opcionalmente, a Aito confirmou que o novo M7 poderá ser equipado com o pacote Obsidian, que troca todos os detalhes cromados da carroceria em preto brilhante. A marca enfatiza que este pacote “lhe confere um visual esportivo e elegante, além de um toque tranquilo e elegante”. Junto com as imagens teaser, a Aito confirmou a nova opção de cor Vermelho Coral e a estreia para setembro.

Internamente, a marca não revelou nenhuma imagem até o momento. Mas ele será equipado com um cockpit da HarmonyOS da Huawei, trazendo telas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Aderindo a nova identidade visual Interstellar Matrix, o novo M7 será equipado com um motor elétrico (BEV) e um elétrico com extensor de autonomia (EREV), com opção de tração traseira (RWD) ou integral (AWD). Mais detalhes devem ser revelados nas próximas semanas. 




Fotos: Aito / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!