Arcfox revela as primeiras imagens teaser do seu hatch compacto elétrico, o T1, na China
Arcfox revela as primeiras imagens teaser de um hatch compacto elétrico chamado de T1 para concorrer diretamente com o BYD Dolphin lá na China
A Arcfox apresentou as primeiras imagens teaser de um inédito
hatch compacto para o mercado chinês, chamado de T1. Concorrente direto do BYD
Dolphin e MG MG4, o T1 nascerá como um modelo elétrico e o menor produto da
Arcfox até o momento. Nascida da joint-venture da BAIC com a Huawei, a Arcfox é
uma marca que possui muitos recursos de tecnologia e isso deve estar presente
no T1. Na China, o compacto deve concorrer com alguns outros hatchs como o BYD
Dolphin, GWM Ora 03, GAC Aion UT e MG MG4.
Em termos de design, ele foi desenhado com a identidade de design
chamada de ‘Arc-Flow’ e vai trazer um desenho bem fora dos padrões e que parece
ser mais refinado. A dianteira possui faróis afilados com luzes diurnas (DRL)
em LED na parte inferior com um prolongamento nas laterais que formam faróis
com um desenho em ‘L’. Os faróis se conectam com a grade dianteira que traz um
faixa em preto brilhante com uma barra em LED que liga com as luzes DRL dos
faróis. Os faróis também possuem projetores em LED, com um acabamento
escurecido.
O para-choque dianteiro conta com um desenho mais limpo,
marcado pelo espaço para a placa. Atrás deste espaço para a placa ele possui um
desenho mais côncavo, enquanto as extremidades laterais do para-choque possuem
entradas de ar verticais com acabamento em preto brilhante com um desenho em ‘C’.
Junto a este acabamento está um vinco em ‘C’ no entorno. O acabamento em preto
brilhante se conecta com a entrada de ar inferior com um desenho trapezoidal,
com barras em ‘V’, com acabamento em preto brilhante nas laterais – inclusive com
o nome Arcfox nas extremidades.
As extremidades inferiores, ele possui um acabamento em plástico preto. No capô, o hatch não possui muitos vincos. O destaque fica por conta de vincos que nascem acima dos faróis e terminam próxima das colunas A. Ele também possui o logotipo da Arcfox no capô. De perfil, o T1 possui um desenho muito parecido com o que vemos em outros compactos deste mesmo porte. O capô relativamente curto e com uma carroceria de teto mais reto. Ele possui desenho dos vidros laterais que acompanham o arco do teto e possui um pequeno prolongamento horizontal na coluna C com uma pequena barra horizontal.
As colunas A e B contam com um acabamento em preto brilhante, mesma tonalidade do teto do hatch que pode ser oferecido com uma carroceria bitom. A Arcfox ainda foi muito inteligente ao estilo do Ford Mustang Mach-E ao trazer um acabamento em preto brilhante que parece fazer a traseira ter um caimento mais cupê. Em termos de vincos, a carroceria possui vincos na parte inferior das portas com um desenho mais ascendente e o arco das caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. A parte inferior das portas possuem um acabamento em plástico preto num estilo trapezoidal.
A lateral é complementada por maçanetas embutidas e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. O hatch traz rodas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios com um acabamento mais refinado. No teto, ele será equipado com um teto solar panorâmico. Já a traseira possui um aerofólio com brake-light integrado com prolongamento para as laterais do vidro traseiro. O vidro é levemente inclinado, enquanto o vidro é conectado com um acabamento em preto brilhante que traz o logotipo da marca ao centro. Este acabamento se conecta com as lanternas.
As lanternas possuem um desenho mais compacto e quadrado, com luzes em ‘V’ e iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal na parte inferior que invadem o para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro possui um espaço para a placa dentro de um acabamento em plástico preto com refletores e luzes de ré dispostos horizontalmente. A parte inferior do para-choque traseiro traz um acabamento em preto brilhante com uma lanterna de neblina central e um pequeno difusor de ar. Com as imagens, a Arcfox divulgou mais algumas informações do T1.
Ele será produzido sobre uma plataforma modular de elétricos e conta com 4,337 metros de comprimento, 2,770 metros entre os eixos, 1,860 metro de largura e 1,572 metro de altura. Mecanicamente, ele será equipado com um motor elétrico junto com baterias da CALB, mas sem muitas informações divulgadas até o momento. A Arcfox confirmou que o lançamento do hatch compacto acontece na China no final deste mês de agosto, quando mais detalhes devem ser revelados.
Fotos: Arcfox / divulgação













Comentários
Postar um comentário