BYD revela as primeiras imagens teaser do Seal 07 DM-i reestilizado para o Salão de Chengdu
BYD revela as primeiras imagens teaser da reestilização do Seal 07 DM-i na China; lançado em 2023, sedã passará por sua primeira mudança visual
Todo mundo que o mercado chinês não é brincadeira. A alta
concorrência exige que os modelos constantemente tenham que se manter atualizados.
Se isso não acontece, é muito provável que este modelo seja esquecido por
grande parte dos potenciais consumidores. E a BYD aparentemente entendeu que
não pode perder muito tempo com o Seal 07 DM-i. O sedã de grande porte da marca
receberá as primeiras mudanças desde a sua estreia, em meados do primeiro
semestre de 2023 e a chinesa divulgou as primeiras imagens teaser em seu perfil
no Weibo.
A reestilização deve ser lançada dentro de algumas semanas
na China e mostra que ele vai ganhar uma dianteira mais limpa, além de pequenos
ajustes em sua traseira. Na frente, as principais novidades vão ficar por conta
dos novos faróis. Levemente maiores, os faróis ficam mais compridos e mais grossos,
mas mantém os dois projetores em LED. Ele perde o prolongamento em ‘C’ na parte
inferior dos faróis e agora existe apenas um pequeno prolongamento vertical. A grade
dianteira desaparece e ele ganha um desenho mais limpo, inclusive perdendo as
barras horizontais que ele tinha que pareciam bigodes de animais marinhos.
Agora ele traz um vinco horizontal que conecta os dois faróis por meio do prolongamento dos faróis e um espaço para a placa mais abaixo. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais e um acabamento em plástico preto no entorno. Abaixo da entrada de ar ele possui uma faixa prateada. Nas extremidades do para-choque dianteiro, a novidade é uma entrada de ar vertical com acabamento preto brilhante e cinza, que possui um vinco no entorno em ‘D’ que também passa próximo da entrada de ar inferior.
O capô continua o mesmo, com dois pares de vincos e o logotipo da marca. De perfil, as novidades são bem mais sutis porque estamos falando de uma reestilização de meia-vida. As principais mudanças ficam por conta do para-lama dianteiro que passa a contar com uma câmera camuflada num acabamento preto brilhante que invade um pouco das portas dianteiras e as novas rodas de liga leve, de cinco raios. No teto, a novidade fica por conta da antena estilo barbatana de tubarão que passa a estar presente. Por fim, a traseira também conta com novidades – bem sutis por sinal.
Ele ganha um novo para-choque traseiro que possui um acabamento em preto brilhante em ‘L’ que imita saídas de ar nas extremidades do para-choque e uma parte inferior redesenhada. Esta ganha um desenho mais liso e com espaço para a placa, ao centro. Ele possui refletores horizontais e luzes de ré interligadas, enquanto abaixo ele possui um pequeno difusor de ar. “Não siga tendências, defina-as. Estética Ocean: modelo renovado. Seal 07 DM-i. Estreia no Salão do Automóvel de Chengdu”, confirmou a BYD sem revelar muitas informações. Internamente ainda não se tem imagens reveladas.
Sobre a mecânica, ele deve manter o mesmo conjunto que estreou no ano passado e faz parte da quinta geração do sistema híbrido DM-i. Ele é formado pelo motor 1.5 Turbo a gasolina de 156cv com uma eficiência térmica de 46,06% e um consumo de 2,9l/100km rodados. O motor elétrico é de 218cv e uma versão topo de linha terá um motor elétrico de 272cv, enquanto as baterias usadas serão Blade, da FinDreams, braço-direito da BYD. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: BYD / divulgação




Comentários
Postar um comentário