Deepal revela as primeiras imagens oficiais do sedã L06 em novo teaser; estreia em Chengdu

Deepal revela as primeiras imagens oficiais do seu novo veículo, o sedã eletrificado L06, que será lançado no Salão de Chengdu; modelo terá motores BEV e EREV 



A Deepal revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo sedã na China, o L06. Posicionado abaixo do L07, a novidade que estreia no Salão do Automóvel de Chengdu, dentro de alguns dias, teve as primeiras imagens oficiais sem camuflagem e que mostram a carroceria por completo. Antecipando uma série de tecnologias, o sedã eletrificado será lançado com duas opções de motor, sendo o elétrico (BEV) e o elétrico com extensor de autonomia (EREV). Com lançamento previsto para acontecer ainda neste semestre, ele promete um baixo consumo.

Em termos de design, o L06 se destaca por contar com um design com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e com as luzes de direção integradas, enquanto os faróis principais ficam posicionados logo abaixo com um desenho estilo bumerangue com luzes DRL horizontais e verticais, tendo os faróis principais integrados com projetor em LED. Junto com os faróis existe um vinco horizontal que conecta os faróis principais. Nas extremidades laterais, o para-choque possui um vinco em ‘L’ que se conecta com a parte inferior, onde está a entrada de ar.

Abaixo do vinco que une os faróis principais ele possui o espaço para a placa e logo acima ele conta com o logotipo da marca, próximo do capô. Por fim, a entrada de ar inferior possui um desenho trapezoidal com uma entrada de ar estilo venezianas, que se abrem com o sedã em movimento. Nas extremidades laterais da entrada de ar ele possui um desenho triangular com uma falsa entrada de ar. A parte inferior da carroceria conta com um acabamento em preto brilhante e o capô possui um desenho mais limpo, marcado por um par de vincos que terminam nas colunas A do L06.



De perfil, se percebe que o sedã possui um caimento de teto mais cupê, com um terceiro volume mais compacto. As linhas são aerodinâmicas, tanto no capô como no teto. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto e o desenho inferior dos vidros laterais é mais ascendente, terminando nas janelas vigias. O contorno dos vidros possui um acabamento em preto brilhante e os vidros não possuem moldura, conferindo um design mais refinado ao L06. Em termos de carroceria, se percebe que nasce um vinco que nasce próximo dos faróis superiores que terminam nas portas dianteiras.

Outro vinco nasce nas portas traseiras e terminam próximo das lanternas. A parte inferior da carroceria possui um vinco ascendente, que termina ainda nas portas traseiras, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante – inclusive nas caixas de rodas. O arco das caixas de rodas também possui vincos que ajudam a alargar a carroceria. No para-lama dianteiro, ele conta com um espaço para as câmeras laterais, que vão auxiliá-lo na condução de forma mais segura. No para-lama traseiro ele conta com bocal de recarga ou de combustível.

O perfil ainda mostra que o sedã ainda possui portas com maçanetas embutidas e retrovisores com base nas portas, que trazem repetidores de setas integrados. As rodas são de liga leve, de cinco raios, com pinças de freio em cor contrastante. No teto, as imagens deixam bem claro que a Deepal vai adicionar um radar Lidar no teto junto de um teto solar panorâmico – que inclusive se conecta com o vidro traseiro. De traseira, o L06 possui um terceiro volume compacto com um aerofólio que se ergue em determinadas velocidades.



A própria tampa do porta-malas ainda possui um aerofólio desenhado na tampa, enquanto as lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. Com iluminação em LED, as lanternas sustentam o logotipo da marca, ao centro, também iluminado. A tampa do porta-malas possui um vinco que atravessa a traseira e invade o para-choque traseiro. Há um espaço para a placa na tampa, enquanto o para-choque traseiro possui mais um vinco horizontal (que praticamente repete o mesmo desenho do vinco da tampa) e uma parte inferior com um difusor de ar.

O contorno deste difusor de ar possui um acabamento prateado. Junto com as imagens, a marca ainda divulgou algumas frases: “Não se trata de esperar aplausos, mas sim de brilhar com luz própria. Cada estrada é o seu espetáculo!”, disse a marca. “O céu é minha tela, o vento são minhas pinceladas improvisadas, eu nunca persigo a luz, quando corro livre – a luz me persegue”, destaca e ainda complementa ao dizer que “A batida da quebra dos grilhões, a batida do coração é a batida explosiva do tambor, para onde eu quero ir não há estrada, apenas liberdade”, ou seja, nada importante relacionado com o carro.

Eletrificado, o sedã deve aparecer com um motor elétrico e elétrico com extensor de autonomia. A Deepal já tinha confirmado que trabalha em uma nova tecnologia chamada de ‘Tech-Sport-Trendsetter’, que planeja desenvolver uma nova bateria que permanece livre do fogo mesmo após uma colisão de 120km/h. O modelo EREV contará com um consumo de 3,63kWh por litro de combustível e o BEV terá o ‘Force Super Integrated Electric Drive’, uma transmissão elétrica que ostenta eficiência operacional de 92,59%. Mais detalhes serão revelados dentro de alguns dias, no Salão do Automóvel de Chengdu, que abre suas portas no final deste mês.










Fotos: Deepal / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!