Jetour divulga novas imagens teaser do Shanhai L7 Plus e revela algumas tecnologias
Jetour apresenta novas imagens teaser da nova geração do Shanhai L7 Plus, que será lançado neste mês na China com uma mecânica híbrida plug-in
A Jetour apresentou novas imagens teaser do seu Shanhai L7
de nova geração, que ganhará o ‘Plus’ em seu nome porque a antiga geração
continuará em linha na China (sim, essa prática não acontece só aqui). O modelo
em questão ganha uma nova geração bem diferente da anterior e vai apostar em
uma gama de motores eletrificados, enquanto fica mais refinado. Junto com novas
imagens do exterior, a marca de utilitários esportivos da Chery confirmou como
é o interior com duas imagens, sendo uma do painel e outra dos bancos.
Publicadas no perfil da Jetour no Weibo, o Shanhai L7 Plus
mostra um design mais limpo que na geração anterior. Em termos de design, ele
possui faróis com um desenho em ‘C’, onde ficam as luzes diurnas (DRL) em LED,
e com um pequeno prolongamento que invade as laterais. Os faróis se conectam
por meio de uma barra em LED na parte superior se conectando com as luzes DRL.
Os faróis contam com dois projetores em LED, dispostos verticalmente. O
para-choque dianteiro possui um vinco que se conectam com os faróis nas
extremidades e mais abaixo ele possui o espaço para a placa.
A parte inferior possui uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais e verticais. Ele ainda possui um acabamento em preto brilhante que se conecta com um acabamento em plástico preto que caminha para as laterais do SUV. Nas laterais, abaixo dos faróis, ele possui uma entrada de ar vertical com vincos em ‘C’. No capô, ele possui o logotipo da Jetour em destaque e um par de vincos que nasce a partir dos faróis e termina nas colunas A do Shanhai L7 Plus. Há um segundo par de vincos que nasce mais ao centro, que terminam próximo do para-brisa.
De perfil, o L7 Plus mostra como é um SUV mais tradicional e familiar. Ele possui um capô e um teto mais retos e com um desenho dos vidros que acompanha o desenho da carroceria e um desenho inferior é ascendente, terminando nas (amplas) janelas vigias. Todo o contorno dos vidros conta com um acabamento cromado e colunas em preto brilhante. Em termos de carroceria, ele possui um vinco que nasce a partir dos faróis e termina nas lanternas, atravessando toda a lateral. A parte inferior da carroceria possui um vinco que se conecta com as linhas das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas.
Um friso em plástico preto percorre a parte inferior da carroceria e se conecta com a outra lateral ao cruzar a traseira. Já toda a parte inferior de para-choques, caixas de rodas e saias laterais são pintados na cor da carroceria. As maçanetas são embutidas na carroceria e os retrovisores contam com base nas colunas das portas e trazem repetidores de setas. No para-lama traseiro ele possui bocal de recarga da bateria e no outro lado traz o bocal de combustível, enquanto a coluna C possui um badge. No teto, destaque para um teto solar panorâmico em duas folhas e de uma antena estilo barbatana de tubarão no aerofólio.
Na traseira, o SUV possui um aerofólio com brake-light integrado, com um pequeno prolongamento do aerofólio para as laterais do vidro traseiro. As lanternas são verticais, com um pequeno prolongamento para as laterais, e se conectam entre si por meio de uma barra em LED, assim como as lanternas contam com esse padrão de iluminação. Abaixo da barra que une as lanternas fica um vinco horizontal e logo abaixo está um espaço para a placa, com vincos em ‘L’ que partem para as extremidades laterais. No para-choque traseiro, ele possui um vinco que vem das laterais e continua no para-choque traseiro.
O para-choque traseiro também traz um acabamento em plástico preto, onde ficam camuflados os refletores horizontais. A parte inferior do para-choque traseiro conta com um vinco em ‘U’ e um discreto difusor de ar. Por fim, ele possui rodas raiadas com acabamento bitom. Internamente, ele conta com um painel com quadro de instrumentos com tela de 10,0 polegadas. O painel ainda possui uma central multimídia destacada do painel com 15,6 polegadas que agrega uma série de funcionalidades. A tela consegue girar 10 graus para a esquerda e 10 graus para a direita.
Ela possui funcionalidades como controle de voz com IA integrado, sistema de áudio com 12 alto-falantes, assistência ao motorista Falcon 500, City Memory Pilot e suporte para Highway No-Action (NOA), de piloto automático e sensor de estacionamento. O painel possui uma faixa em LED personalizável que percorre o painel e os painéis das portas. As saídas de ar-condicionado são verticais nas extremidades e horizontais abaixo da central multimídia. O console central possui dois espaços de carregadores por indução, além de alguns controles por botão e dois porta-copos.
Os painéis das portas possuem LEDs personalizáveis e uma iluminação no pega-mão de cada porta. O modelo ainda possui um acabamento preto na parte superior e bege na parte inferior. Com espaço para cinco ocupantes (na disposição de bancos 2+3) ou sete ocupantes (2+3+2), o Shanhai L7 Plus possui segunda e terceira fila de bancos rebatíveis. Todos os bancos possuem acionamento elétrico com funções como aquecimento ou resfriamento e quatro modos de transformar o interior em camas King-Size. A marca fala que são 32 combinações diferentes que podem ser feitas com os bancos.
De acordo com a marca, ele possui um porta-malas de 658 litros de capacidade com duas filas de bancos e pode chegar a 1.708 litros com a segunda e terceira filas rebatidas. A Jetour ainda destaca que o SUV conta com uma carroceria com rigidez torcional ultra alta de 25.000Nm/graus, que possui uma base com 86% de aço de alta resistência e uma carroceria com 21% de aço de ultra alta resistência para criar uma carroceria sólida. Há cerca de 26.000 buchas de chassi que são superdimensionadas, que filtram solavancos e a alta transitabilidade. Desenvolvido a partir da plataforma modular Kunlun Super Hybrid, ele oferece um motor híbrido plug-in.
Mecanicamente, já foi confirmado que a nova geração contará com o motor 1.5 Turbo Hybrid Plug-in (PHEV), que une o motor 1.5 Turbo de 154cv com um motor elétrico e uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 32,65kWh que oferece uma autonomia elétrica de 220km. A potência combinada do sistema é de 360cv e 56,0kgfm de torque. A autonomia híbrida com um tanque cheio e uma bateria 100% carregada é de 1.500km. A marca confirma que ele será equipado com uma suspensão eletromagnética CDC, com três modos de amortecimento entre Comfort, Standard e Sport.
Entre alguns equipamentos de série já confirmados estão uma geladeira no console central com controle de temperatura, porta-copos, bases de carregamento sem fio, 12 alto-falantes e um assistente de voz com inteligência artificial (IA) chamada pela marca de Falcon 500, que oferece suporte de navegação com memória na cidade, estacionamento com memória e outros vários níveis. Há ainda o cockpit inteligente IA Tour OS 3.0 e sistema de som com 12 alto-falantes da Boya Voice que fazem parte de um pacote tecnológico chamado de True Intelligence. Na China, o lançamento ocorre neste mês de agosto.
Fotos: Jetour / divulgação








Comentários
Postar um comentário