Voyah apresenta as primeiras imagens teaser do Taishan, um SUV de grande porte, na China
Voyah revela as primeiras imagens teaser de um novo utilitário esportivo na linha que receberá batismo Taishan e estreia no terceiro quadrimestre de 2025
A Voyah apresentou as primeiras imagens teaser de um novo utilitário
esportivo que será lançado no terceiro quadrimestre de 2025 na China. Batizado previamente
de ‘Taishan’, o novo modelo será o maior SUV da marca e ficará posicionado
acima de Courage e Free. Apostando no segmento de SUVs de grande porte, o novo
modelo deve concorrer com alguns outros modelos como Onvo L90, Denza N9, Li
Auto L9 e outros. De acordo com as primeiras informações, o novo SUV
eletrificado deve se inspirar no Passion L em seu design externo.
Isso fica perceptível por conta da dianteira que ganha
faróis divididos em dois andares, com a parte superior com luzes diurnas (DRL)
em LED com um estilo mais retangular e conectados com a grade dianteira. Os faróis
principais possuem um desenho igualmente retangular e contam com dois
projetores em LED. A grade dianteira possui uma grande área com entradas de ar
que devem ser verticais por conta da camuflagem. Os faróis principais se
conectam com uma entrada de ar vertical nas extremidades e a entrada de ar
inferior é trapezoidal, com barras verticais também.
No capô, o SUV vai trazer um par de vincos central que
termina próximo do para-brisa e um outro par de vincos mais nas extremidades,
nascendo a partir da grade dianteira e terminando na coluna C do SUV. Esses
vincos das extremidades são responsáveis por criar um leve ressalto na área
central do capô. Já de perfil estamos diante de um SUV com carroceria bem
tradicional com capô e teto mais retos e com um porte de um modelo que vai conseguir
trazer um bom espaço para a família. O desenho dos vidros laterais acompanha o
arco do teto e a parte inferior é mais reta, com uma ampla janela vigia.
O contorno dos vidros deve trazer um acabamento prateado, enquanto um vinco nasce no capô e dá vida a linha de cintura do SUV. Há um vinco na parte inferior das portas e mais vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria conta com um acabamento que pode ser na cor da carroceria ou em plástico preto ou preto brilhante. No para-lama dianteiro, já se nota uma câmera que vai ajudar na condução, enquanto as portas possuem maçanetas embutidas e retrovisores com base nas portas. As rodas possuem um desenho mais raiado.
No teto, a Voyah adicionou um radar Lidar logo acima do para-brisa e o SUV deve contar com um teto solar panorâmico. Na traseira, as imagens teaser comprovam que o SUV terá um aerofólio com break-light e um limpador traseiro camuflado na parte interna do aerofólio. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com uma iluminação em LED e com o nome da marca escrito por extenso. Há um vinco abaixo das lanternas e a tampa do porta-malas possui um desenho mais limpo.
No para-choque traseiro, a Voyah colocou refletores horizontais e o espaço da placa entre ambos os refletores. Já a parte inferior do para-choque traseiro contará com um acabamento em plástico preto com um discreto difusor de ar. Junto com as imagens, a Voyah acrescentou algumas informações: “Controle o mundo com o coração, aja com planos calculados. Conduza com liberdade, mas navegue com confiança e sem limites. Quando o luxo e a ousadia se encontram. Estreando com potência topo de linha. O primeiro SUV chinês super híbrido inteligente de 800V”, destaca a marca em comunicado.
“Mergulhando fundo no deserto de Gobi, atravessando o vasto céu para romper a obstrução da areia amarela é a ambição de ascender. Pilotar pelo terreno acidentado é o desejo ‘selvagem’ de seguir em frente. A era SUV topo de linha está chegando com uma mente aberta, explorando o mundo livremente”, disse a chinesa. Os testes no deserto de Gobi, na China, são parte do desenvolvimento do SUV e do também confirmado motor híbrido. Possivelmente híbrido plug-in, o SUV nasce a partir de uma moderna plataforma modular que vai permitir que tenha uma arquitetura elétrica de 800V.
Assim, não se descarta que ele também tenha uma opção de motor puramente elétrico. Sabe-se apenas que ele pode entregar mais de 650cv de potência e ter uma aceleração de 0 a 100km/h em cerca de 4 segundos. Com cerca de 5,30 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,10 metros, o ‘Taishan’ terá um amplo espaço interno de seis lugares com uma disposição dos bancos em 2+2+2. Tecnologicamente, ele deve contar com uma série de recursos desenvolvidos pela Huawei, como um pacote ADAS moderno e o sistema Qiankun ADS 4.0 Ultra, com condução autônoma de Nível 3. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Voyah / divulgação












Comentários
Postar um comentário