Wuling registra imagens de patente na China do Starlight S, com motores BEV e PHEV

Wuling registra as primeiras imagens de patente do Starlight S na China, que confirma opções de motores eletrificados com elétricos e híbrido plug-in



A Wuling registrou as primeiras imagens de patente do Starlight S na China, por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O SUV médio fará parte da família do sedã Starlight, que já foi registrado no MIIT e lançado no mercado chinês. Agora, o SUV está próximo de fazer sua estreia como mais um veículo com opção de motor eletrificado, com opções elétrica (BEV) e híbrido plug-in (PHEV). Na China, sua missão será concorrer com um dos líderes do segmento, o BYD Song Plus.

Em seu design, destaque fica por conta da dianteira com faróis divididos em dois andares com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, com os faróis principais mais abaixo, num desenho mais quadrado. Nele, a Wuling adicionou uma continuação das luzes DRL superiores e a iluminação principal é formada por dois projetores em LED. Os faróis principais se conectam com uma pequena entrada de ar triangular com acabamento em preto brilhante, enquanto a dianteira possui um design bem limpo. Há vincos como os vincos que se conectam com os faróis principais e um suave vinco horizontal abaixo do logotipo da marca, este posicionado próximo do capô.

A parte inferior da carroceria traz a entrada de ar principal. Trapezoidal, a entrada de ar possui uma abertura mais retangular com grelha formada de pequenos pontos horizontais, além de um friso cromado na parte inferior. Toda a entrada de ar está inserida dentro de um acabamento em plástico preto. Por fim, o capô do Starlight S possui um desenho limpo, marcado apenas por um par de vincos que nasce acima dos faróis superiores e que terminam próximo do para-brisa. De perfil, o SUV possui um desenho convencional com um teto com um caimento de teto bem suave e com um capô mais aerodinâmico.

O desenho das janelas acompanha o arco do teto e o desenho inferior fica mais ascendente a partir da janela vigia. Um friso cromado acompanha a parte inferior dos vidros laterais e é o responsável por se conectar com o vidro traseiro. Opcionalmente, ele pode ser vendido com a opção de teto bitom, e este friso cromado deixa o SUV com o ‘teto flutuante’ (responsável por dividir a carroceria em dois tons). A carroceria possui poucos vincos marcados, com destaque para um que nasce a partir dos faróis superior, mas que termina ainda no para-lama dianteiro.



Na mesma altura, nasce um outro vinco nas portas traseiras e termina nas lanternas. A parte inferior da carroceria conta com dois vincos, ambos ascendentes. Por fim, as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar a carroceria e toda a parte inferior da carroceria possui acabamento em plástico preto. Na base das portas, este acabamento ainda ganha a companhia de um friso cromado. As maçanetas são convencionais, enquanto os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas integrados. No para-lama traseiro, ele possui bocal de recarga da bateria e no caso do PHEV o outro lado está o bocal de combustível.

As rodas são de liga leve, de cinco raios e com desenho aerodinâmico. No teto, a chinesa adicionou a opção de contar com um teto solar panorâmico, tendo rack de teto bem discreto que não devem ser funcionais. Falando na traseira, ele possui um aerofólio com uma câmera de ré integrada e um vidro traseiro levemente inclinado – que possui acabamento do aerofólio que dá continuidade às laterais do vidro. As lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas, tendo uma iluminação em LED. Na tampa, um vinco horizontal é destaque acima das lanternas.

Entre as lanternas, está o logotipo da Wuling e a tampa traz mais um vinco horizontal na parte intermediária e um outro vinco na parte inferior, este invadindo um pouco das linhas do para-choque traseiro. No para-choque traseiro há espaço para a placa e nas laterais estão os refletores horizontais. Mais abaixo, ele possui um acabamento prateado com um discreto difusor de ar com uma lanterna de ré central. Segundo o registro de patente no MIIT, o Starlight S possui 4,745 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,680 metro de altura.

Mecanicamente, será equipado com um motor 1.5 16v aspirado de 106cv junto de um motor elétrico e com duas opções de bateria: a primeira é de 9,5kWh e oferece autonomia elétrica de apenas 43km e a segunda possui 20,5kWh com uma autonomia elétrica de 90km. Cada bateria pesa 137kg e 185kg, respectivamente. Já o modelo elétrico possui um motor de 204cv instalado no eixo dianteiro junto de uma bateria de fosfato de ferro-lítio, de tamanho não divulgado. A autonomia do SUV com essa bateria também não foi informada. O lançamento do Starlight S deve acontecer dentro de algumas semanas, na China.






Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!