BMW confirma 15 lançamentos no Brasil dentro do seu plano estratégico nos próximos meses
BMW Group confirmou um total de 15 lançamentos no Brasil em 2024, como a vinda de modelos como BMW Série 5 e X2 de nova geração, além de novidades da MINI
A BMW Group confirmou quais são os próximos lançamentos da BMW
e da MINI no Brasil nos próximos meses, com alguns lançamentos que já ocorreram
como aconteceu com as novas gerações do BMW Série 5 e do estreante i5, bem como
a nova geração do MINI Countryman. Dos 15 lançamentos que a marca previu para o
ano, alguns ainda faltam ser lançados. Um dos destaques é a nova geração do BMW
X2, que voltará ao nosso mercado depois de um breve hiato, além de outras
novidades.
O SUV compacto cupê deve ficar posicionado entre o X1 e o X3,
chegando também com a sua inédita opção de motor elétrico, o iX2. Aqui, o SUV deve
ser vendido com os motores 2.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 300cv
de potência (317cv de potência em mercados fora da Europa) e um torque de
40,8kgfm, este para a versão M35i. Ele está acoplado a uma transmissão
automatizada de dupla embreagem de 7 marchas Steptronic e a tração integral
xDrive. No iX2, a marca oferece a versão eDrive20 formado pelo motor elétrico
dianteiro de 204cv e 25,5kgfm junto de uma transmissão automática de marcha
única.
Ele é equipado com uma bateria de íons de lítio de 66,5kWh (64,6kWh úteis) capaz de oferecer uma autonomia entre 439km e 478km. Já a versão xDrive30 traz um motor elétrico de 313cv e 50,3kgfm de torque, com transmissão de marcha única e tração integral. Existe um motor no eixo dianteiro e traseiro, sendo que cada um deles oferece 190cv e 25,2kgfm. Equipado com a mesma bateria de 64,7kWh, o iX2 oferece autonomia entre 417km e 449km. A marca coloca a dupla, Série 5/i5 e X2/iX2 como seus dois maiores lançamentos para o Brasil no ano.
Outras novidades ficam por conta da chegada do M3 CS, que vai ganhar um motor 3.0 TwinPower Turbo de 550cv e 66,3kgfm e uma série de novidades em termos de design externo e interno. Da MINI, os lançamentos começaram com a nova geração do Cooper, chamado de Cooper S E, seguido também da nova geração do Countryman e da reestilização do Cooper de terceira geração virão ao nosso mercado. O modelo a combustão vai seguir em linha com o elétrico, uma vez que a quarta geração vai ser apenas elétrica – uma decisão global da MINI para manter os motores a gasolina no compacto.
Já quando o assunto é a fábrica de Araquari (SC), a produção é estimada em aumentar entre 3% e 5% em relação ao ano de 2023. “A ideia é trazer modelos que ainda não vendemos no Brasil e, com isso, mais tecnologia para o país. Aliado a isso, teremos o primeiro ano completo de produção nacional do X1, o que também pode alavancar as nossas vendas no mercado”, disse Maru Escobedo, Presidente da BMW Brasil. A meta da empresa é vender cerca de 15.000 unidades no Brasil, um volume em que a empresa considera ótimo para o mercado premium – mantendo, assim, a liderança.
“Neste ano foram cerca de 10 lançamentos no Brasil e devemos crescer até 5%. Conseguimos manter a nossa posição de liderança no segmento premium. Em nossa estratégia, a produção local é muito importante. Para se ter uma ideia, 61% das nossas vendas são de modelos fabricados em Araquari (SC). Temos planos de nacionalizar mais modelos e temos espaço para isso. Até agora, do X1, por exemplo, já foram produzidas 3 mil unidades”, adicionou Escobedo ao site Automotive Business. “Começaremos a trazer para o Brasil a nova linha, com novas tecnologias, da MINI. Foi surpreendente porque os clientes sabem disso e mesmo assim, no ano passado, as vendas cresceram 31%.”, adicionou a executiva ao site Auto Data.
Fotos: BMW / divulgação | MINI / divulgação





Comentários
Postar um comentário