Dreame revela novas imagens teaser do seu hiperesportivo elétrico, que surge em 2027

Dreame, marca de eletrônicos chineses, revela as primeiras imagens teaser do hiperesportivo arquirrival da Bugatti... inclusive parecendo com um



A Dreame revelou novas imagens teaser do seu primeiro veículo, que ainda não possui um batismo e que será antecipado em breve. A entrada da marca de eletrônicos no mundo dos automóveis é esperado para acontecer nos próximos anos e a marca trabalha em uma prévia para antecipar como será o arquirrival do Bugatti Chiron. Apesar de parecer justamente com o modelo da marca francesa, o modelo da Dreame será elétrico, diferente do Chiron, que serve de clara inspiração para o primeiro veículo da marca chinesa.

As imagens teaser foram publicadas por Yu Hao, CEO e Fundador da Dreame Technology. Uma prévia do hiperesportivo elétrico, de acordo com Hao, será revelado no Consumer Electronics Show (CES) 2026, que acontece anualmente nos Estados Unidos no início de cada ano. Pelas imagens teaser, destaque para a proximidade de um Bugatti – em todos os sentidos. Na dianteira, ele possui a grade dianteira estilo em ferradura e os faróis são horizontais, com três seções de luzes diurnas (DRL) em LED. Nas extremidades inferiores do para-choque dianteiro, ele possui entradas de ar retangulares e um friso cromado em ‘L’ no entorno.

O capô também é igualmente muito semelhante ao do Chiron, mas é mais curto. Ele possui um vinco central e um par de vincos mais nas extremidades, que terminam nas colunas A do esportivo. Um outro par de vincos nasce acima dos faróis e invade um pouco das laterais. Visto de perfil, uma clara semelhança com o esportivo francês é um desenho em ‘C’ na carroceria, conectando os vidros laterais com a parte inferior da carroceria. O diferencial do modelo é notar que ele parece ter quatro portas, além de vir com um vinco em ‘L’ nas portas dianteiras.



Há enormes rodas de liga leve de cinco raios duplos. Na traseira, ele não possui um vidro traseiro e sim uma saída de ar com um prolongamento longitudinal que parte do teto até a traseira. As lanternas são horizontais e se conectam entre si por meio de uma barra em LED, enquanto as lanternas ajudam a emoldurar vincos nas extremidades laterais. A parte inferior do para-choque traseiro contará com difusores de ar bem proeminentes. Por dentro, o CEO da Dreame mostrou um esportivo que é bem diferente do Bugatti. Destaque para um volante de aro superior e inferior achatado com dois raios e controles multifuncionais.

Há uma tela ao lado direito do volante que deve fazer as vezes do quadro de instrumentos, mas principalmente com as funções de uma central multimídia. O esportivo possui um painel com o logotipo Dreame na diferente do passageiro e um sistema de iluminação em LED que parte do painel para os painéis das portas. O painel também parece trazer um acabamento em fibra de carbono, com uma faixa que percorre todo o painel e invade os painéis das portas. O console central saídas de ar-condicionado centrais, espaço de recarga para smartphones e o que parece ser uma segunda tela com configurações.

Nela, o motorista deve configurar o carro com ajustes de altura, direção, volante, modos de condução e outros preparos. Com promessa de lançar o seu primeiro veículo para meados de 2027, a Dreame tinha confirmado que pretende erguer uma fábrica na Alemanha. A empresa considera erguer uma fábrica em Berlim, de acordo com fontes. Na Alemanha, é cotado que a empresa vá colaborar com a BNP Paribas para a entrada da marca no cenário global. Houve uma visita do CEO da Dreame, Yu Hao, no último dia 8 de setembro, na Alemanha.



Fotos: Dreame / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!