Jetour registra imagens de patente do Shanhai T1 na China e antecipa um novo SUV médio

Jetour registra imagens de patente do Shanhai T1 na China que será um SUV médio com opções de motor a combustão e híbrido plug-in



A Jetour registrou as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo na China, chamado de Shanhai T1. As imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, indicando que o lançamento deste modelo deve acontecer em breve na China. O novo SUV médio da marca pertencente à Chery Group deve trazer um design mais parrudo para fazer jus à Jetour, que é uma marca voltada a desenvolver modelos mais off-roads e com design mais quadrado – assim como a Tank, para a GWM.

Em termos de design, o Shanhai T1 será o menor modelo da linha Shanhai. Ele possui faróis com desenho mais quadrado com um projetor de LED ao centro e luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis são conectados com a grade dianteira, onde ele possui duas barras horizontais iluminadas em LED que não são contínuas e sim pespontadas. A grade ainda possui uma entrada de ar inferior com pequenas barras verticais. No para-choque dianteiro, o SUV possui um acabamento em plástico preto que, na parte superior, logo abaixo da grade, possui entradas de ar retangulares.

Abaixo desta entrada de ar, ele possui o espaço da placa que é emoldurado por um acabamento em laranja nas laterais. Mais nas extremidades ele conta com os faróis de neblina. A parte inferior do para-choque traz mais uma entrada de ar, já caminhando para o peito de aço. No capô, o Shanhai T1 possui o logotipo da marca e um par de vincos. Um destes pares nasce acima da união entre os faróis com a grade dianteira, terminando próximo do para-brisa. O outro par de vincos nasce mais nas laterais do capô e termina nas colunas A do SUV.



De perfil, o modelo se destaca por contar com uma carroceria mais tradicional de um SUV com um capô e um teto mais reto. O desenho dos vidros segue o formato da carroceria com um desenho mais reto na parte superior e inferior. Há um leve ascendida no desenho dos vidros nas janelas vigias, enquanto um acabamento em preto brilhante na coluna D conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. O contorno dos vidros possui um acabamento em preto brilhante e as colunas também possuem um acabamento em preto brilhante, fazendo com que os vidros se conectem entre si.

Em termos de vincos, a carroceria do novo utilitário esportivo da marca conta com um vinco que nasce próximo dos faróis e termina ainda no para-lama dianteiro e um outro vinco que nasce nas portas traseiras e terminam próximo das lanternas. Também é visto um conjunto de vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas. Falando nelas, as caixas de rodas possuem um desenho mais quadrado, que ajudam a dar um desenho mais parrudo ao Shanhai T1.

A parte superior das caixas de rodas, no acabamento em plástico preto, há uma pequena faixa horizontal em branco. No para-lama traseiro, a marca adicionou o bocal de combustível de um lado e de recarga da bateria no outro lado – no caso dos modelos híbridos. Ele ainda possui maçanetas convencionais e os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de direção integrados. As rodas são de liga leve de 19 polegadas, calçadas com pneus 235/60 R19. No teto, ele possui um rack de teto, teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão.



Indo para a traseira, a novidade possui um aerofólio com brake-light integrado e com vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas possuem um desenho mais quadrado e possuem um acabamento no entorno em preto brilhante, de onde nascem dois acabamentos em preto brilhante, um na parte superior e outra na parte inferior das lanternas, fazendo com que ambas se conectem entre si. Ao centro destes acabamentos fica o logotipo da Jetour. Ainda na tampa do porta-malas está o espaço para a placa. Já o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto.

Ele se destaca por trazer uma parte central mais limpa e nas laterais há um acabamento de barras transversais em laranja e ao lado ficam os refletores, lanternas de neblina e luzes de ré. De acordo com o MIIT, o Shanhai T1 possui 4,706 metros de comprimento, 2,810 metros entre os eixos, 1,967 metro de largura e 1,845 metro de altura. O peso varia de 1.963kg a 2.000kg, dependendo da versão. O ângulo de ataque é de 27 graus e de saída é de 25 graus. Mecanicamente, a Jetour deve equipar o SUV com os motores a combustão 1.5 Turbo e 2.0 Turbo.

Os motores devem trabalhar junto de uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 velocidades ou automática de 8 marchas. Ele também poderá ser vendido com o sistema Kunpeng Super Performance Electric Hybrid C-DM, que alia o motor 1.5 Turbo a gasolina de 156cv junto de dois motores elétricos e uma bateria de fosfato de ferro-lítio fornecida pela CALB-Tech. O sistema híbrido é capaz de desenvolver 612cv de potência e um consumo de 1,08 litros a cada 100km, com velocidade máxima de 180km/h. Independente do motor, a capacidade de reboque será de 1.600kg. Mais detalhes surgem em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!