Leapmotor revela as novas imagens teaser do D19 na China, que estreia no dia 16 de outubro

Leapmotor revela novas imagens teaser do D19 e confirma um SUV com pegada mais luxuosa para ser o novo modelo topo de linha da marca 



A Leapmotor revelou as novas imagens teaser do seu próximo utilitário esportivo, que será revelado na China com o batismo D19. O modelo em questão será o SUV mais luxuoso da marca e consequentemente o maior também. Estamos falando de um veículo que possui mais de 5,10 metros de comprimento, que será capaz de oferecer um espaço interno generoso para três filas de bancos. Previsto para ser lançado no quarto trimestre de 2025, o D19 ainda será o responsável por inaugurar a linha ‘D’ da marca.

Além dele, é cotado uma minivan de grande porte que pode aparecer em alguns anos. Em termos de design, se percebe que o D19 possui uma dianteira com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED com duas barras horizontais que não se conectam. Os faróis superiores ainda se conectam com uma barra em LED, mas a iluminação em si não se conecta com as luzes DRL dos faróis superiores – características dessa linguagem de design da marca. ainda se nota que, abaixo da barra em LED que une os faróis, há um espaço para uma entrada de ar.

O para-choque dianteiro possui um desenho bem liso, enquanto os faróis principais possuem um desenho mais retangular e vertical, com dois projetores em LED. Há vincos em ‘C’ no entorno dos faróis, enquanto o capô deve ter uma abertura bem ampla (possivelmente indicando que ele tenha um frunk dianteiro bem generoso. Há ainda um espaço para a placa logo abaixo e a entrada de ar inferior possui grelhas com barras horizontais. Nas laterais da entrada de ar ele adicionar novas entradas de ar verticais. A parte inferior possui um friso cromado. O logotipo da Leapmotor deve estar no capô.

Falando nele, se observa a existência de um par de vincos que deve se conectar com as colunas A do D19. De perfil, estamos diante de um SUV realmente bem grande. Destaque para capô e teto mais retos, com uma grande área envidraçada que acompanha o arco do teto. Os vidros laterais possuem colunas em preto brilhante, enquanto o entorno dos vidros conta com um acabamento cromado que fica mais grosso na coluna D. A carroceria não possui muitos vincos, com destaque para um vinco mais na parte inferior das portas que continua nas laterais do para-choque traseiro.



As caixas de rodas possuem vincos bem-marcados que ajudam a alargar os para-lamas e as saias laterais trazem um friso cromado. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento que esconde uma câmera de auxílio a condução e no para-lama traseiro há um bocal de recarga ou combustível (nos dois lados da carroceria). As maçanetas são retráteis (pop-up) e os retrovisores possuem base nas colunas das portas, com repetidores de setas integrados. Por fim, as rodas possuem um desenho mais clássico e voltado ao luxo. No teto, destaque para um radar Lidar, rack de teto preto brilhante e uma enorme área para teto solar panorâmico.

 De traseira, o D19 traz um aerofólio com brake-light integrado e um limpador do vidro traseiro que fica mais escondido, deixando o design mais limpo. O SUV também possui um vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. Abaixo da barra em LED existe o logotipo da Leapmotor escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui um vinco mais na parte inferior e no para-choque traseiro, o vinco que vem das laterais corta a traseira e se conecta com a outra lateral.

Logo abaixo dele está o espaço para a placa e um acabamento cromado na parte inferior. Mecanicamente ainda não existem informações sobre qual será o motor do SUV, mas tudo indica que seja um elétrico (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV). Esse último deve fazer até mais sentido devido ao porte do modelo, podendo oferecer facilmente uma autonomia superior a 1.200km. Mais moderno que seus irmãos, o D19 deve contar com um chip Qualcomm Snapdragon 8797 e um pacote de equipamentos bem completo, especialmente a lista do pacote ADAS.

O SUV é testado nas dunas de areia de um rigoroso calor do verão em Turpan, na China. O lançamento do SUV é previsto para acontecer dentro de algumas semanas, no dia 16 de outubro. Na China, a estimativa é que o preço do SUV varie entre 200.000 e 300.000 yuans. A produção começa ainda neste quarto trimestre, mas as entregas começam só a partir de 2026. Até lá, mais detalhes devem ser revelados.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico