Mercedes-Benz revela a primeira imagem teaser do Classe C Electric; estreia é em 2026

Mercedes-Benz revela a primeira imagem teaser do Classe C Electric, que será lançado em 2026 e vai conviver com as versões a combustão e híbridas do sedã 



A Mercedes-Benz confirmou a chegada do Classe C Electric para o ano que vem. O sedã será apresentado como um modelo puramente elétrico que não terá ligação com o Classe C atual (abaixo). Assim como vai acontecer com o GLC e o GLC Electric, o Classe C Electric não teve informações reveladas além da imagem que o releve parcialmente. De acordo com a imagem, o modelo possui um design bem parecido com o que a marca já prometeu sobre o GLC Electric – especialmente pela grade.

A grade dianteira do sedã é bem grande e, assim como o SUV, contará com um sistema de iluminação que será vendido como opcional. Essa iluminação fica em todo entorno da grade dianteira e também nas barras horizontais com vários pontos em LED que parecem ser um estilo Pixel LED. O logotipo da Mercedes-Benz aparece ao centro, bem destacado. Já a entrada de ar inferior é a única abertura da dianteira visível até o momento. Os faróis também vão lembrar muito do que veremos no GLC Electric, com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior.

Ainda nos faróis há uma estrela de três pontas que também faz as vezes de DRL. Internamente, espera-se o mesmo painel vindo do GLC elétrico, ou seja, com a enorme tela MBUX Hyperscreen. Destaque para uma tela de 39,1 polegadas, separada em três áreas como o quadro de instrumentos, a central para a multimídia e a tela na frente do passageiro para entretenimento. A tela única contará com a apresentação ‘Welcome Home’. Com 39,1 polegadas, ela possui uma extensão de 99,3 centímetros e é o maior display já colocado em um produto da Mercedes-Benz.

Tendo a grande missão de concorrer com o BMW i3, o Classe C Electric já roda em testes na Europa desde meados de dezembro de 2023, quando ele começou a ser flagrado rodando em testes – indicando também que é um produto muito importante para a marca. O porte do sedã será muito semelhante ao Classe C a combustão e híbrido, sendo desenvolvido a partir da plataforma modular MB.EA, a mesma que será inaugurada pelo GLC Electric. Essa plataforma deve contar com uma arquitetura elétrica de 800V e capacidade de ser plugado em estações de até 330kW.

Vindo com uma bateria de até 100kWh, o sedã será capaz de oferecer uma autonomia entre 700km e 800km. Falando sobre motor, é cotado que ele seja vendido com opções de tração traseira (RWD) e integral (AWD). O sedã deve ter mais detalhes revelados em breve, enquanto ele ainda continua rodando em testes.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista