Rising registra as primeiras imagens de patente do RC7 na China e confirma motor de 204cv
Rising registra as primeiras imagens de patente, no MIIT, do seu novo utilitário esportivo na China, o RC7; elétrico estreia em breve por lá
A Rising, também conhecida como Feifan, marca pertencente à
SAIC Motor, registrou as primeiras imagens de patente de um novo utilitário
esportivo na China, por meio do registro no Ministério da Indústria e
Tecnologia da Informação, o MIIT. O novo SUV elétrico aprece com uma carroceria
mais tradicional e vai contar com quatro opções de motores elétricos, de acordo
com o registro de patente chinês. A novidade é que uma dessas opções de motor
elétrico vai contar com a opção de bateria intercambiável, ou seja, vai poder
trocar a bateria quase descarregada por uma nova.
Isso deve acontecer em estações de troca de bateria, uma
prática que é mais comum no mercado chinês. Em termos de design, o Rising RC7
parece ser um pouco diferente dos demais produtos da marca e se destaca por
contar com faróis em ‘L’, com luzes diurnas (DRL) em LED e três projetores em
LED, sendo o projetor central o mais importante. As luzes DRL acompanham o
formato dos faróis em ‘L’. No para-choque dianteiro, ele conta com um desenho
bem limpo por se tratar de um modelo elétrico. Destaque para um vinco
horizontal que corta a dianteira, logo abaixo dos faróis.
Nas extremidades laterais, o para-choque conta com mais luzes diurnas em LED, também em ‘L’, mas invertido. Ao centro, há um espaço para a placa e a entrada de ar inferior é trapezoidal, com barras verticais. A entrada de ar inferior possui um acabamento em plástico preto brilhante em quase toda carroceria. Acima do vinco horizontal, ele possui o logotipo da Rising com o ‘R’. No capô, o SUV elétrico possui linhas mais simples com destaque apenas para o par de vincos que nasce acima dos faróis e termina nas colunas A do SUV.
De perfil, a Rising desenhou o RC7 como um SUV tradicional, com um caimento de teto levemente cupê. O modelo possui um desenho dos vidros que acompanha o formato do teto e um desenho inferior ascendente, terminando nas janelas vigias. Os vidros não possuem colunas e o contorno dos vidros conta com um acabamento em preto brilhante. Em termos de vincos, a carroceria do RC7 possui um vinco que nasce a partir dos para-lamas dianteiros e termina nas portas traseiras. A partir das portas traseiras, nasce um outro vinco até chegar próximo das lanternas.
A parte inferior da carroceria possui um vinco horizontal e um par de vincos, um após as rodas dianteiras e outro antes das rodas traseiras, que terminam próximo do vinco horizontal. A parte inferior da carroceria possui acabamento em preto brilhante com um friso cromado. Nas caixas de rodas, ele possui acabamento em preto brilhante que não se conectam com a parte inferior da carroceria. Por fim, o SUV possui câmeras de auxílio a condução nos para-lamas dianteiros, maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas e com repetidores de setas integrados.
As laterais são complementadas com rodas de liga leve de 19 ou 21 polegadas, calçadas com pneus 235/55 R19 e 235/45 R21 respectivamente, dependendo da versão. No teto, ele possui um radar Lidar, antecipando que ele contará com algum nível de condução autônoma, bem como um teto solar panorâmico e um rack de teto bem discreto em preto brilhante. Chegando na traseira, a Rising desenhou o RC7 como a grande maioria dos modelos atuais. Há um aerofólio com brake-light integrado e com prolongamento para as laterais do vidro traseiro. o vidro traseiro é levemente inclinado.
Já as lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com iluminação toda em LED. acima da barra que une as lanternas está o logotipo da marca e abaixo está o espaço para a placa, na tampa do porta-malas. Há apenas um vinco na parte inferior da tampa do porta-malas, mas o vinco mais notório está no para-choque traseiro. Nele, há um vinco que corta toda a parte inferior das lanternas enquanto o SUV possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, conectado com os refletores, lanternas de neblina e luzes de ré nesta mesma área.
De acordo com os registros do MIIT, o RC7 possui 4,860 metros de comprimento, 2,935 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,660 metro de altura. A Rising não registrou detalhes dos motores elétricos no MIIT, mas confirmou apenas que serão quatro opções para o SUV – sendo uma dessas opções com uma bateria intercambiável, que pode ser trocada em uma estação de troca de baterias. Além disso, confirmou que todas as versões contam com o mesmo motor elétrico de 204cv. O SUV possui peso que varia de 1.990kg a 2.065kg e sabe-se que ele usará baterias de fosfato de ferro-lítio.
Equipado com essas baterias ele possui uma velocidade máxima de 196km/h. Mas a Rising também deve vende-lo com a opção de baterias ternárias, com máxima de 200km/h. Ambas as baterias serão produzidas pela parceira da SAIC, a CATL. Na China, ele deve ser lançado em breve com preços na casa dos 200.000 yuans.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução




Comentários
Postar um comentário