Zeekr registra imagens de patente do 7X na China e confirma motor de até 646cv

Zeekr registra imagens de patente do 7X na China e antecipa lançamento do SUV elétrico que vai trazer motorização elétrica de até 646cv



A Zeekr registrou as primeiras imagens de patente do 7X na China por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O modelo será o segundo utilitário esportivo da Zeekr depois do lançamento do X, que é um SUV subcompacto. Também elétrico, o 7X nasce como o SUV do 007 e apostará em três opções de motores elétricos na China. Também será um dos principais carros da marca premium da Geely no mundo, podendo ser exportado para vários mercados.

Em termos de design, o Zeekr 7X se destaca por contar com faróis muito afilados com projetores em LED horizontais e acima existe uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED que atravessam toda a dianteira. Mais acima, ele traz uma barra em preto brilhante mais grossa que também serve de iluminação. Com um painel em LED, ele transmite informações e pode contar com mensagens que são escritas na central multimídia, como também pode contar com iluminação personalizada. Essa barra só é interrompida pelo logotipo da marca, ao centro, sendo iluminado.

O para-choque dianteiro possui um desenho limpo, com o espaço para a placa e a parte inferior possui um acabamento em preto brilhante onde fica a entrada de ar. Nela, existem duas áreas que funcionam como entradas de ar, que se fecham quando o carro estiver estacionado – no estilo venezianas. Nas extremidades desse acabamento em preto brilhante, ele adiciona entradas de ar triangulares. Abaixo, ele possui um friso cromado, presente em toda a parte inferior da carroceria, mas de formas diferentes. O capô possui um desenho que conta com um par de vincos que nascem acima dos faróis e que se conectam com as colunas A do SUV.



A área central do capô possui um desenho mais limpo. De perfil, o 7X também lembra o 007 por conta de alguns vincos. Isso fica claro por conta dos vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros, enquanto toda a parte inferior possui um acabamento em preto brilhante. No para-lama dianteiro, é possível notar que o 7X possui um acabamento em preto brilhante que parece ser uma sequência do desenho dos faróis (que esconde sensores e câmeras), interrompido apenas pelo vinco do para-lama dianteiro. A carroceria possui um desenho bem tradicional de um SUV, com vidros que tem um caimento mais suave a partir das janelas vigias.

Todo contorno dos vidros tem um acabamento em preto brilhante e na coluna D possui um friso em preto brilhante que se conecta com o vidro traseiro – também se nota que os vidros não possuem moldura, dando um ar mais sofisticado ao SUV. Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco ascendente na parte inferior das portas e um outro vinco que nasce nos para-lamas e dão vida a linha de cintura. As saias laterais contam com um vinco prateado. As portas trazem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores contam com base nas portas, com repetidores de setas integrados.

Por fim, as rodas têm cinco raios e um acabamento diamantado, mas elas possuem diferentes desenhos, inclusive um raiado. De acordo com o MIIT, a Zeekr vai adicionar rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas, calçadas com pneus 255/50 R19 e 265/45 R20, respectivamente. No teto, ele possui um rack de teto prateado, um teto solar panorâmico, uma antena estilo barbatana de tubarão. Há um radar LiDAR acima do para-brisa, indicando que ele será equipado com itens avançados de condução autônoma. De traseira, a Zeekr adicionou um aerofólio com brake-light integrado e com limpador embutido na parte superior do vidro.



O aerofólio possui prolongamentos em preto brilhante nas laterais do vidro (a parte inferior do vidro traz o logotipo da Zeekr, que é iluminado pela terceira luz de freio). As lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, tendo uma iluminação 100% em LED. Acima das lanternas ele possui um vinco horizontal que corta a traseira e o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante que guarda o espaço para a placa. Nas laterais, eles contam com refletores e luzes de ré conectadas. A parte inferior possui um acabamento prateado que contrasta com a área em preto.

De acordo com os registros de patente no MIIT, o Zeekr 7X terá 4,825 metros de comprimento, 2,925 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,666 metro de altura. O peso varia de 2.298kg a 2.475kg, dependendo da versão, enquanto ele ainda possui ângulos de ataque e de saída de 19 graus. Desenvolvido a partir da plataforma modular PMA2+, uma evolução direta da plataforma Sustainable Experience Architecture (SEA), o SUV terá três opções de motores. O primeiro deles é um motor elétrico traseiro (RWD) de 421cv junto com uma bateria ferro de lítio fosfato (LFP) de 75kWh, da VREMT.

Ele também terá essa mesma opção de motor de 421cv junto com uma bateria níquel, cobalto e manganês (NCM) de 100kWh da CATL. Por fim, ele possui a opção de motor com tração integral (AWD) de 646cv junto com a bateria NCM de 100kWh. O SUV será produzido na fábrica de Meishan, região de Sichuan, na China, de onde ele deve ser exportado para outros mercados. O SUV contará com capacidade de reboque de até 2.000kg. Ele terá suspensão a ar, radar Lidar e outras tecnologias. Na China, ele será vendido com preços entre 240.000 e 350.000 yuans. 


Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!