Luxeed registra imagens de patente do R7 na China e antecipa primeiro SUV da marca
Luxeed registra as primeiras imagens de patente do R7 na China e antecipa lançamento do SUV elétrico para breve; modelo possui até 496cv
A Luxeed registrou as primeiras imagens de patente de um
novo veículo, o segundo modelo da marca criada a partir da parceria entre a
Chery e a Huawei. Membro da subdivisão HIMA da Huawei, a Luxeed prepara a estreia
do seu primeiro utilitário esportivo depois da estreia com um sedã, o S7. O R7,
por sua vez, apesar de ser derivado direto do sedã, conta com um design próprio
e também possui um perfil mais cupê, mirando no sucesso do Tesla Model Y e
apostando em uma mecânica elétrica (BEV).
Em termos de design, o R7 se destaca na dianteira por contar
com faróis horizontais com desenho arredondado nas extremidades e com luzes
diurnas (DRL) em LED na parte inferior dos faróis. Essas luzes DRL se conectam
entre si por meio de uma barra em LED que atravessa a dianteira. Os faróis também
possuem quatro projetores em LED para as luzes principais, enquanto o
para-choque dianteiro possui um desenho mais limpo. Acima da barra que une as
luzes DRL ele possui o nome da marca escrito por extenso. No para-choque, ele
possui um suave vinco horizontal abaixo dos faróis.
Em seguida, aparece o espaço para a placa e depois uma entrada de ar trapezoidal com duas venezianas que devem se abrir com o veículo em movimento. Abaixo dessa entrada de ar ele conta com um friso prateado. Nas extremidades laterais, o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar vertical com acabamento em preto brilhante, conectado com os faróis. Este acabamento possui um vinco que se conecta com a entrada de ar inferior. No capô, o Luxeed R7 se destaca por contar com vincos que nascem acima dos faróis e terminam próximo do para-brisa.
Também se nota que este vinco cria um ressalto nas extremidades do capô, deixando a parte central com um desenho mais aerodinâmico. De perfil, o R7 possui um desenho bem cupê, com um caimento de teto bem suave e arredondado, deixando a carroceria com linhas mais circulares. A coluna A possui um desenho bem inclinado e o desenho dos vidros laterais acompanha o arco do teto na parte superior. O desenho inferior dos vidros é mais ascendente, ponto que fica mais evidente na janela vigia, onde as duas linhas se conectam. O contorno dos vidros possui friso cromado e as janelas não possuem moldura.
Em termos de carroceria, o R7 possui um desenho um pouco vincado, com linhas que nascem na parte inferior das portas, ascendente, até chegar nas portas traseiras. A partir das portas traseiras ele possui vincos que terminam próximo às lanternas. Por fim, há vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. Todo o acabamento na parte inferior da carroceria é quase todo na mesma cor da carroceria. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento preto brilhante que esconde as câmeras laterais. O SUV ainda traz maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas integrados.
Ele também é equipado com rodas de liga leve de 20 ou 21 polegadas, dependendo da versão. No teto, o R7 traz um teto solar panorâmico. De traseira, o modelo possui um pequeno vidro traseiro com brake-light na parte superior. As lanternas se parecem as mesmas do sedã S7, com um desenho horizontal, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si por meio de uma barra em LED. Acima da barra que une as lanternas está um discreto aerofólio em preto brilhante e um vinco horizontal. Abaixo da barra em LED está o logotipo da Luxeed, escrito por extenso.
A tampa do porta-malas conta com um vinco na parte inferior. No para-choque traseiro, a marca desenhou o SUV com um vinco em ‘U’ e há um acabamento em preto brilhante com espaço para a placa e refletores horizontais nas extremidades. A parte inferior possui um acabamento em plástico preto com um friso prateado. O R7 teve suas imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, e a marca destaca que o SUV possui 4,956 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 1,981 metro de largura e 1,634 metro de altura.
O peso do SUV varia de 2.148kg a 2.180kg, com tração traseira, dependendo da versão, e as versões com tração integral entregam 2.320kg. Falando justamente neles, os motores são com tração traseira (RWD) ou integral (AWD). Com tração traseira, ele traz um motor elétrico de 292cv de potência e com a tração integral une este motor traseiro de 292cv com um motor elétrico dianteiro de 204cv. Juntos, a potência combinada é de 496cv, equipados com uma bateria de lítio ternária com uma autonomia de até 800km, no ciclo CLTC. Em termos de tecnologia, ele terá alguns.
Isso será possível por meio do radar Lidar no teto, que usam tecnologia com 192 linhas montada no teto e funciona em conjunto com uma câmera de alta definição no para-lama dianteiro. Desenvolvido a partir de uma plataforma com arquitetura elétrica de 800V, o R7 possui preços estimados e iniciam que devem começar na casa dos 300.000.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução




Comentários
Postar um comentário