Mercedes-Benz revela teaser de um novo conceito com enorme grade dianteira em LED

Mercedes-Benz apresentou as primeiras imagens teaser de um novo conceito de um cupê, que vai estar de acordo com a nova identidade visual elétrica da marca 



A Mercedes-Benz apresentou as primeiras imagens teaser de um novo conceito que a marca alemã vai revelar dentro de alguns dias. O modelo em questão não teve seu nome revelado, mas as primeiras imagens já deixam claro que ele usará a nova identidade visual que veremos nos futuros modelos da marca. Essa grade dianteira estreou no último Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, aparecendo com o GLC Electric. Essa grade dianteira deste tamanho deve estar presente nos novos produtos da marca no futuro.

Agora o que não sabemos ainda é se essa grade será exclusiva dos modelos elétricos ou também estará nos modelos a combustão. Em publicação compartilhada no Instagram, os perfis de Gordon Wagener, Chefe de Design da Mercedes-Benz, e da própria marca, divulgaram as duas imagens. Com elas, escreveram: “Aquela grade icônica que apresentamos no IAA em Munique? Considere-a a centelha para um impulso criativo. Prepare-se para o que vem por aí”, destacou Wagener. As imagens mostram um modelo de grande porte e que definitivamente não é um utilitário esportivo.

Destaque para a grade dianteira iluminada com elementos luminosos, que no GLC Electric será oferecido como um item opcional. Essa grade dianteira pode ser desligada e possui um acabamento cromado em sua grade maioria. Este acabamento cromado fica também em barras horizontais (quatro ao total) e uma barra vertical que separa a grade ao centro. Vale destacar que, no GLC Electric, a marca destacou que no SUV, a grade possui 942 pontos retroiluminados por trás, usando pixels de alta tecnologia. Como a grade do conceito parece ser ainda maior, espere por mais LEDs iluminados.

A grade terá a seguinte estrutura: uma ampla moldura cromada, uma estrutura treliçada com efeito de vidro fumê e iluminação de contorno integrada. Destaque também para a estrela da Mercedes-Benz no capô, que também é iluminada com luzes em LED. Os faróis contam com um desenho afilado e com luzes diurnas (DRL) em LED com uma estrela de três pontas, mais um ‘novo normal’ da Mercedes. No para-choque dianteiro, ele possui um splitter e deve trazer entradas de ar adicionais nas extremidades. Isso poderia ser um indício de um modelo esportivo. De perfil, o conceito aparece com grandes rodas de liga leve com acabamento em preto brilhante.

Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos dias. 



Teaser



Fotos: Mercedes-Benz / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iCar registra imagens de patente do 03T na China, com tração integral que entrega 279cv

Retrômobilismo#15: Fábrica Nacional de Motores, a FNM, homenageava o então presidente com o JK!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Rely lança versão Van por R$37.990 no Brasil!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

Curiosidades: Os veículos mais vendidos do Brasil em 1998!

Renault coloca um fim no desenvolvimento do Kwid Sedan no mercado indiano

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09