Qiyuan registra as primeiras imagens de patente do A05 com nova traseira e mecânica

Qiyuan (Nevo) registra as imagens de patente do sedã A05 reestilizado com versões para China e outra com pequenas mudanças para atender mercados globais



A Qiyuan (conhecida como Nevo em mercados fora da China) apresentou as primeiras imagens de patente, no gigante asiático, do A05 reestilizado. O sedã teve as suas primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. Apresentado como o primeiro produto da marca quando a Changan revelou a marca, em 2023, o sedã passará por mudanças especialmente em sua traseira, que foi registrada no escritório de patentes chinês. As novidades serão lançadas em breve naquele mercado, possivelmente com outras novidades além do design externo.

A dianteira do A05 não muda, sendo basicamente a mesma desde o lançamento do sedã, em 2023. Na traseira, as novidades ficam por conta das novas lanternas. Agora, elas continuam invadindo a tampa do porta-malas, mas passam a se conectar entre si por meio de uma barra que traz luzes em LED, que não existia no modelo anterior. Além disso, o modelo para mercados internacionais passa a trazer o nome da marca escrito por extenso com o ‘Nevo’ no lugar do logotipo. No caso do A05 vendido na China, ele mantém o logotipo abaixo da barra que une as lanternas.

O para-choque também se mantém o mesmo que conhecemos no sedã em 2023, ou seja, as mudanças ficam apenas por conta das lanternas e da tampa do porta-malas, que teve que ser redesenhada. Outras mudanças ficam por conta das novas rodas de liga leve, que variam de 17 e 18 polegadas, calçadas com pneus 215/55 R17 e 225/45 R18, respectivamente. A mudança na traseira também não trouxe mudanças no porte do sedã que continua com seus 4,785 metros de comprimento, 2,765 metros entre os eixos, 1,840 metro de largura e 1,460 metro de altura.

Outra atualização fica por conta da mecânica, que passa a trazer o conjunto chamado de Blue Whale. Este usa o motor 1.5 16v aspirado a gasolina de 98cv junto de um motor elétrico de 215cv, combinado com uma bateria de fosfato de ferro-lítio, produzida pela joint-venture entre a CATL-Changan. Em termos de desempenho, a chinesa confirmou que o sedã possui uma velocidade máxima de 185km/h, mas detalhes sobre o tamanho da bateria, autonomia elétrica, autonomia híbrida e potência combinada do conjunto não foram registradas pela Qiyuan no MIIT. Hoje, o A05 usa um motor um pouco diferente.

Ele traz o 1.5 16v aspirado, mas com uma calibração de 110cv e 14,6kgfm junto com um motor elétrico de 190cv e 33,7kgfm ou com um outro motor elétrico de 215cv e 33,7kgfm. A bateria do sedã hoje é de 9,07kWh com autonomia elétrica de 70km, no ciclo CLTC. Ele também possui uma bateria um pouco maior, de 18,99kWh, que oferece autonomia de 145km no mesmo ciclo. As autonomias híbridas variam de 1.225km e 1.300km, respectivamente. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 





Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico