Stellantis registra patente para a Jeep com uma possível nova versão chamada de Nighthawk

Jeep registra patente de uma futura nova versão para seus modelos com a Nighthawk, que foi registrada em patente no USPTO, nos Estados Unidos



A Stellantis registrou em patente nos Estados Unidos o possível nome de uma nova versão para seus futuros modelos. Seguindo a mesma lógica da versão Trackhawl e Trailhawl, o nome da versão Nighthawl apareceu no United States Patent and Trademark Office, o USPTO, órgão de patente responsável pelos novos registros dos Estados Unidos. Isso pode indicar que a marca pode desenvolver uma versão, mas ainda sem um propósito bem definido. A Trailhawk possui um foco mais aventureiro e a Trackhawk, por outro lado, tinha um lado mais esportivo.

Agora a versão Nighthawk aparece sem um foco definido. Vale destacar que o nome Night já foi usado pela Jeep para definir modelos com acabamento escurecido, como aconteceu aqui no Brasil com a Night Eagle. Poderia fazer algum sentido, mas a Nighthawk parece uma versão que pode reforçar um lado esportivo também, de alguma forma – esportivado, talvez? O nome da nova versão foi registrado no USPTO no dia 30 de novembro de 2023 e foi categorizado para ser usado em "veículos terrestres, ou seja, automóveis de passageiros".

O registro foi feito pela Stellantis, mas tudo indica que a Jeep seja a marca beneficiada. Isso porque a marca norte-americana é a única hoje a usar versões com a terminação ‘hawk’. O registro de patente foi descoberto pelo site Motor Authority, mas ainda não se sabe se essa versão renderá algum fruto, de fato. Isso porque um registro de patente nem sempre indica que a marca vai trabalhar em um modelo, versão ou tecnologia para colocá-lo em produção, mas é um grande indicativo. Especialmente quando falamos do registro de patente chinês, o MIIT, que só divulga registros em patente daquilo que será colocado à venda.

De acordo com o site CarScoops acha, a versão Nighthawk também pode estar relacionada com elementos escurecidos da carroceria, substituindo os elementos cromados, prateados e de outros tons por elementos em preto brilhante. Também pode estar relacionado a outro elemento de um automóvel como uma tecnologia ou até mesmo algum recurso. Vale destacar que a Jeep desenvolve novos modelos elétricos na América do Norte, com a chegada da dupla Wagoneer S e Recon – ambos puramente elétricos. Mais detalhes devem surgir dentro dos próximos anos. 



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brilliance estuda erguer uma fábrica de automóveis no Paraná, para produzir compactos

Volkswagen lança o Virtus Sense com motor 170TSI e câmbio manual por R$ 103.990

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Cupra revela mais imagens teaser do Raval na Europa e estreia do hatch acontece neste ano

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil