Subaru revela teaser de dois novos conceitos e novos Wilderness para o Salão de Tóquio
Subaru confirma a estreia de dois conceitos no Salão de Tóquio e confirma versões aventureiras Wilderness de Forester e Outback e o Trailseeker japonês
A Subaru apresentou as primeiras informações sobre o que a
marca japonesa vai revelar no Salão do Automóvel do Japão, que acontece em
Tóquio, no final deste mês. De acordo com a marca, serão dois novos conceitos,
um modelo inédito para os japoneses e duas novas versões Wilderness para
Forester e Outback. De acordo com a marca nipônica, as novidades vão ser
reveladas em conjunto no próximo dia 29 de outubro (veja aqui), quando o salão abre suas
portas para a imprensa. O evento também contará com a GL Family Huckster de
1983.
A edição 2025 do Salão do Japão para a marca contará com o
slogan ‘Dirigindo a diferença Subaru’. Nessa fase, a empresa vai centrar no ser
humano, onde “a Subaru há muito tempo se compromete a refinar continuamente
nossas tecnologias e produtos para proporcionar ‘Prazer e Tranquilidade’,
sempre próxima à vida de nossos clientes”, disse a marca. Para manter esse
nível de diferença para os clientes da marca, a Subaru deve elevar a dois
mundos experienciais: performance e aventura. Por performance, a marca quer
expressar o prazer de dirigir dos seus carros esportivos.
Por aventureiro, a marca quer ressaltar a euforia em embarcar em novas aventuras. Para isso, apresentará cinco novidades no evento, ao lado do seu atual lineup. O primeiro deles é o Performance-E STI Concept que é uma possível prévia de uma nova geração do WRX, que aparece com uma carroceria que parece ser um sedã. Outro conceito é o Performance-B STI Concept, que parece ser um Impreza transformado em versão STI, com aerofólio bem proeminente na traseira e pode antecipar o retorno de um lado mais esportivo também para o hatch médio.
Outra estreia ficará pelo Trailseeker, que fará sua apresentação diante aos japoneses e antecipando a chegada do modelo elétrico ao público. O modelo foi lançado primeiro na América do Norte e depois foi à Europa como E-Outback. Agora, ele deve ganhar novos mercados e nada mais justo que chegue ao país natal da Subaru. Por fim, as novas gerações de Forester e Outback vão ganhar a versão aventureira Wilderness. Conhecida pela transformação que ela recebe, há uma maior altura em relação ao solo, acabamento em plástico preto mais presente, adesivos alusivos à versão e novas rodas de liga leve calçadas com pneus off-road.
Segundo a Subaru, o Performance-E STI Concept será um modelo conceitual elétrico que representa o futuro cenário da performance da marca, liderado por uma nova geração de elétricos desenvolvidos pela própria Subaru. De acordo com a marca, o conceito combina proporções estéticas emocionantes de aerodinâmica e praticidade excepcionais, bem como um design que evoca a herança esportiva da marca, ao mesmo tempo em que oferece um layout amigável ao motorista e um interior confortável e espaçoso. Ao incorporar diversas tecnologias inovadoras, este modelo conceitual oferece experiências de direção intuitivas e emocionantes.
Já o Performance-B STI Concept é chamado pelos japoneses como um conceito que representa o cenário de performance da marca, com motor a combustão. Ele se destaca por trazer “equilíbrio entre desempenho e potência avançados e praticidade”. O motor conta com posição horizontalmente oposta no cofre do motor a tração Symmetrical All-Wheel Drive. Sobre a linha Wilderness, a marca comenta que ambos os modelos são capazes de “acompanhar os diversos estilos de vida dos clientes, em harmonia com a natureza”. Já a GL Wagon de 1983 será peça fundamental que conta sobre o passado da marca, aparecendo com a roupagem da GL Family Huckster, de 1983.
Fotos: Subaru / divulgação







Comentários
Postar um comentário