Volkswagen convoca mais recall de Gol, Voyage e Saveiro com falha no airbag no Brasil

Volkswagen convoca mais um recall no Brasil que envolve Gol, Voyage e Saveiro com ano/modelo 2016 por problemas no módulo do airbag do motorista 



A Volkswagen convocou no Brasil mais um recall que envolve os compactos Gol, Voyage e Saveiro por uma falha no airbag. O chamado desta vez, anunciado em maio de 2024, envolve as unidades com ano/modelo 2016 que foram produzidas entre os dias 2 de abril de 2015 até 20 de abril de 2016 para o trio. Em comunicado, a marca confirmou que o problema está no módulo do airbag do motorista, que precisa passar por uma inspeção e, se necessário, será realizada a sua substituição.

A alemã ainda destacou que “foi constatado que a vedação do gerador de gás pode permitir a entrada de umidade na câmera do propelente, provocando sua degradação acelerada. Isto associado à exposição dos veículos por longos períodos a altas temperaturas, grandes amplitudes térmicas e alta umidade relativa do ar, podendo levar ao rompimento do gerador de gás no caso de deflagração do airbag do motorista em um acidente”, disse. A Volkswagen também confirmou que existem riscos que o motorista possa estar correndo se não efetuar o serviço junto a uma concessionária da marca.

“Em caso de rompimento do gerador de gás, fragmentos metálicos podem ser projetados no interior do veículo gerando risco de danos físicos ou fatais aos seus ocupantes”, adicionou a marca. A Volkswagen confirmou que esse reparo é feito na rede de concessionárias desde o dia 6 de maio de 2024 e não possui duração para ser encerrado enquanto todas as unidades não forem inspecionadas. O reparo precisa ser agendado previamente junto de uma concessionária mais próxima ou de preferência do proprietário do veículo. A Volkswagen ainda destaca que o reparo possui duração estimada de 2 horas para ser realizado.

Para mais informações, a Volkswagen disponibiliza a Central de Atendimento ao Cliente Volkswagen pelo telefone 0800 (0800 109 8866) ou através do site (www.volkswagen.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no recall, não sequenciais, abaixo identificados.



Numeração dos Chassis

  • Volkswagen Gol 2016 – de GP053056 a GP517287 e de GT040529 a GT071137
  • Volkswagen Voyage 2016 – de GT040542 a GT067808
  • Volkswagen Saveiro 2016 – de GP053060 a GP120729 e de GP053060 a GP120729



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Nissan revela as primeiras imagens teaser do Xterra, que volta em uma nova geração em 2028

Importados, janeiro de 2024: BYD começa ano com três modelos entre os mais vendidos

Foton lança Aumark por R$77.900!

GWM desiste de lançar o Haval Jolion/H4 no Brasil, ao menos na atual geração do SUV