Chery registra imagens de patente do Fulwin T10 na China, quase gêmeo do Tiggo 9 chinês
Chery registra imagens de patente do Fulwin T10, que basicamente é o Tiggo 9 com mudanças no design dianteiro; modelo aparece com motor PHEV
A Chery registrou as primeiras imagens de patente de um novo
membro da linha Fulwin, na China. O modelo em questão é um utilitário
esportivo, chamado e Fulwin T10. O novo SUV ficará posicionado acima do Fulwin
T9, que também teve suas imagens de patente registradas há alguns meses (veja
aqui). Agora, o Fulwin T10 teve suas imagens registradas também no Ministério
da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O Fulwin T10 aparece como um
primo irmão do Tiggo 9 chinês, que muda pouco em seu design.
Para se enquadrar como um Fulwin, a Chery promoveu mudanças
entre os modelos. Para a submarca, a Chery modificou a dianteira que ganha uma
grade mais fechada, ou melhor, a inexistência dela. A grade do Tiggo 9
desparece no Fulwin T10 e no lugar fica apenas frisos cromados que delimitam
onde ela ficava, tanto na parte superior como na parte inferior, em acabamento
cinza. O logotipo da Chery aparece na parte superior e ele possui barras
verticais na parte inferior. É nessa parte inferior que ele também possui o
espaço para a placa. Conectado com o friso inferior que delimitaria a
existência dessa grade, ele possui uma entrada de ar.
A entrada de ar possui um desenho trapezoidal com acabamento
em preto brilhante com barras verticais. Nas extremidades laterais do
para-choque, ele possui um acabamento vertical que mescla entre o cinza e o
preto brilhante. Na parte superior, um vinco atravessa a dianteira e se conecta
com estes acabamentos. Na parte inferior, esse vinco ainda termina na entrada
de ar inferior. No capô, o Fulwin T10 possui vincos que nascem acima do friso
superior da grade dianteira e terminam nas colunas A do SUV.
De perfil, ele é basicamente o mesmo Tiggo 9 chinês. Ele se destaca por contar com um vinco que nasce próximo dos faróis, no para-lama dianteiro, que corta toda a lateral e chega nas lanternas. Os para-lamas são bem definidas e possuem vincos que acompanham o acabamento das caixas de rodas, na cor da carroceria. Há um outro vinco em ‘L’ que nasce nas portas dianteiras e termina nas portas traseiras. O para-lama dianteiro ainda tem um acabamento em preto brilhante e cromado, que começa no para-lama e chega até a porta dianteira.
O Fulwin T10 ainda tem uma ampla área envidraçada, com colunas em preto brilhante. A linha dos vidros é reta, se conectando também com o vidro traseiro. Um acabamento preto brilhante na coluna D conecta os vidros laterais com o traseiro. Também em preto brilhante também está um friso na parte inferior das portas, que nasce na porta dianteira e termina no para-choque traseiro. Por fim, o SUV ainda possui retrovisores com base nas portas e as maçanetas são retráteis, que ajudam a dar uma cara mais limpa às laterais e reforçam os vincos da carroceria.
O SUV ainda tem rodas de 18, 19 ou 20 polegadas, de acordo com cada versão. No teto, o Fulwin T10 traz rack de teto prateado e um teto solar panorâmico em destaque. Na traseira, ele possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com iluminação em LED. Uma barra em preto brilhante e um friso prateado também conecta as lanternas. Na barra em preto, ele possui o nome da submarca Fulwin, escrito por extenso.
A tampa do porta-malas conta com um espaço para a placa e o para-choque traseiro possui refletores horizontais com lanternas de neblina. A parte inferior do para-choque traseiro possui acabamento em preto brilhante. De acordo com o registro no MIIT, a Chery registrou o Fulwin T10 com 4,850 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,712 metro de altura. Na China, ele foi registrado com opções de cinco ou seis lugares, nas disposições de bancos 2+3 ou 2+2+2. O peso é de 1.935kg com cinco lugares ou 2.028kg com seis lugares. Essa versão com mais espaço pode chegar a 2.069kg nas versões mais caras.
Mecanicamente, a Chery confirmou que o Fulwin T10 será equipado com um sistema chamado de Kungpeng C-DM, que alia o motor 1.5 Turbo de 156cv e 22,4kgfm com um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm. A Chery não registrou a potência somada do sistema híbrido plug-in (PHEV), mas confirmou que ele será equipado com baterias de lítio ternárias (NCM) da CATL. Mais detalhes devem ser revelados em breve, na China.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução




Comentários
Postar um comentário