Fiat comemorou marca de 100.000 unidades produzidas do Pulse após dois anos da estreia

Fiat comemorou marco de 100.000 unidades produzidas do Pulse no dia 24 de julho de 2023 com pouco mais de dois anos de mercado 



Lançado em 2021 como o primeiro utilitário esportivo nacional da Fiat, o Pulse comemorou a marca de 100.000 unidades produzidas em 24 de julho de 2023, pouco depois de dois anos da sua estreia. O SUV subcompacto da marca italiana, líder de vendas do seu segmento desde então, teve o marco atingido na fábrica de Betim (MG), onde é produzido. Desenvolvido no Brasil, o Pulse é comercializado hoje no Brasil e em 12 países vizinhos, para onde é exportado – todos na América Latina.

“Além de ser um dos maiores representantes do reposicionamento da Fiat no Brasil, o Pulse chegou com a missão de expandir ainda mais a participação da marca no mercado e inserir a Fiat no segmento que mais cresce no país. Ele surpreendeu nossos clientes e tem cumprido muito bem seu papel, como podemos ver pelos ótimos resultados no último mês. O sucesso do modelo foi tanto que foi escolhido também para ser o primeiro SUV da Abarth do mundo”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul. Graças ao Pulse, a Fiat liderou o segmento B-SUV no varejo nos seis primeiros meses de 2023.

Junto com o Fastback, a dupla respondeu por 22% de market share. Para pessoas físicas, o Pulse aparece entre os dez mais vendidos com 15.496 unidades no acumulado de 2023 até atingir o marco de 100.000 unidades. Desde seu lançamento, o Pulse ganhou premiações como o Carro do Ano pela Autoesporte, venceu nas categorias Destaque e SUV Compacto da premiação do UOL Carros, foi escolhido o Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brazil, o SUV Compacto pelo Carsughi L'Auto Preferita, o Melhor Utilitário Esportivo Nacional até R$ 135.999 e o Carro do Ano pelo Top Car TV.

Em termos de design, o Pulse ganhou os prêmios internacionais como o iF DESIGN AWARD 2022, na categoria Produto Automóveis/Veículos, Prêmio Design MCB e o prêmio nacional de destaque em Design Interno e Design Externo pelo portal Mecânica Online. Desde seu lançamento, o Pulse é vendido com motores 1.3 8v Firefly Flex de 107/98cv de potência com 13,7/13,2kgfm de torque, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT, e o Turbo 200, formado pelo motor 1.0 12v Turbo 200 Flex, de 130/125cv e torque de 20,4kgfm e com câmbio automático CVT que simula 7 marchas.



Vídeo



Fotos: Fiat / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico