Ford registra imagem de patente da F-150 com nova tampa da caçamba no Brasil, via INPI

Ford registra imagens de patente da tampa da caçamba da F-150 reestilizada no INPI, no Brasil, indicando que sistema chega com a reestilização da picape



A Ford registrou a primeira imagem de patente da F-150 reestilizada no Brasil. A imagem em questão foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. A peça que foi adicionada nos registros brasileiros de patente é a tampa da caçamba da picape, que agora ganha uma funcionalidade nova: ela passa a ter duas opções de abertura, sendo uma a abertura tradicional e a nova uma abertura menor e centralizada, que abre para o lado direito, funcionando como uma porta na caçamba que deve auxiliar a mexer em objetos na caçamba.

O sistema é chamado pela Ford de Pro-Access Tailgate. Esse recurso traz uma porta na caçamba que se abre em 100º lateralmente para ter um maior aceso na caçamba. Ao ser fechada, ela permite que a tampa da caçamba possa ser aberta de maneira convencional também, com a tampa descendo. A tampa da caçamba já passou por uma série de recursos nos últimos anos, desde a chegada da abertura da caçamba por uma mão ou abrir a tampa com o controle da chave, eletricamente. Na reestilização, a tampa manteve o acionamento elétrico.

Nos EUA, a tampa da caçamba ainda traz uma régua de medição dentro da caçamba, um local para carregar dispositivos móveis, um porta-lápis e um porta-copos, que permitem transformar ela em uma escrivaninha dobrável. A reestilização da F-150 também trouxe mais novidades para a caçamba como um novo espaço de armazenamento localizado atrás de uma ou ambas as cavas das rodas traseiras. Esse compartimento ganha um mecanismo de travamento reforçado para guardar os acessórios que forem colocados ali. A picape também possui cintas de amarração, cordas elásticas, correntes, cabos de ligação, ferramentas básicas ou de emergência, óculos de segurança, luvas de trabalho ou lanternas.

O compartimento de armazenamento da caçamba é padrão em toda a linha e está localizado no canto direito. Clientes que não optarem pelo Pro Power Onboard terão espaço de armazenamento adicional no lado esquerdo da caçamba como padrão nas versões de 1,68 e 1,98 metros. No Brasil, a Ford deve manter a mesma dimensão da caçamba, com cabine dupla. Aqui, é esperado que ela também mantenha o mesmo motor 5.0 V8 Coyote desenvolve 405cv e 56,7kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 




Fotos: Ford / divulgação

Patente: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico