Kia confirma estreia do EV2 para início deste ano e revela primeiro teaser do SUV elétrico
Kia revela as primeiras imagens teaser de um novo elétrico, o mais compacto deles: o EV2, que nasce como um SUV subcompacto elétrico
A Kia revelou as primeiras imagens teaser do seu novo
utilitário esportivo, que será um dos menores à venda pela marca. Trata-se do
EV2, que será o menor elétrico à venda no portfólio e se une a modelos como
EV3, EV4, EV5, EV6 e EV9. O EV2 será apresentado no Salão do Automóvel de
Bruxelas, na Bélgica, que acontece neste mês de janeiro. O modelo fará lá a sua
estreia global e começa a ser vendido nas próximas semanas. Visualmente, as
imagens teaser revelam pouco do modelo.
“Com o EV2, reafirmamos nosso compromisso de tornar a
mobilidade elétrica verdadeiramente acessível a um público mais amplo, sem
concessões. Este SUV compacto oferece a inovação e o espírito dos nossos
veículos elétricos maiores, integrando-se perfeitamente ao dia a dia na Europa.
Projetado, desenvolvido e em breve produzido na Europa, estamos confiantes de
que o EV2 desempenhará um papel fundamental na definição do futuro da
mobilidade responsável em toda a região.”, disse Marc Hedrich, Presidente e CEO
da Kia Europa. Sabe-se que a novidade usará a filosofia de design chamada de
Opposites United, indicando um design diferentão.
Percebe-se que a dianteira do SUV vai trazer faróis divididos verticalmente, com luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis verticais mais das extremidades serão os faróis principais, com projetores em LED. De perfil, se nota que estamos diante de um SUV menor que o Seltos e EV3, provavelmente menor até que o Sonet e Stonic. Ele possui um teto mais alto e os retrovisores terão base na coluna das portas. De traseira, é possível ver que o SUV terá lanternas posicionadas na parte mais inferior, no para-choque traseiro, também iluminadas em LED.
As lanternas também possuem um desenho mais vertical, com iluminação em ‘L’, conectado a um acabamento em plástico preto presente em toda a parte inferior. Na traseira, esse acabamento é espaço para a placa, enquanto a tampa do porta-malas possui um desenho mais liso com o logotipo da Kia. Internamente, é esperado que ele siga os irmãos mais novos, ou seja, ter um quadro de instrumentos e uma central multimídia com telas lado a lado é dado como certo. O interior deve ser mais simples, com alguns controles físicos espalhados e um console central mais alto, possivelmente de dois andares.
Mecanicamente, o modelo deve contar com a plataforma modular E-GMP, que vai trazer um motor elétrico de até 200cv e uma arquitetura elétrica de 400V. Versões mais simples podem ter opções de potência logo acima dos 100cv. A bateria deve ser mais compacta, com cerca de 50kWh a 60kWh, capaz de oferecer uma autonomia em torno dos 450km a 500km. A bateria pode ser mais compacta nas versões mais simples, possivelmente de 40kWh com autonomia menor, de 320km. Já as baterias maiores podem ser de 52kWh ou 58,3kWh, com essa autonomia maior entre 450km e 500km.
A marca ainda disse há alguns anos que o EV2 é um modelo focado em mercados globais, mas vai ajudar bastante a marca na Europa. Quem disse isso foi o CEO da Kia, Ho-Sung Song, que descreveu o EV2 como um "modelo muito singular e importante para o mercado europeu", disse ao site Autocar. Outra informação que foi confirmada é que o EV2 também será produzido na Eslováquia, aumentando o foco da marca em atender o mercado europeu. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Fotos: Kia / divulgação



Comentários
Postar um comentário