Opel revela teaser da reestilização da dupla Astra e Astra Sports Tourer para a Europa

Opel revela as primeiras imagens teaser da reestilização do Astra na Europa; hatch e station wagon médios vão receber mudanças de meia-vida



A Opel (e, consequentemente, a Vauxhall) apresentou as primeiras imagens teaser de uma reestilização para a dupla Astra e Astra Sports Tourer para a Europa. Os modelos vão receber as primeiras mudanças visuais desta geração lançada em 2021. Com quase quatro anos do lançamento, é hora de mudar. E, como esperado de uma reestilização de geração, as mudanças devem ser mais contidas, tanto no exterior como no interior. A marca alemã revelou as três primeiras imagens que antecipam o que ele vai mudar, começando pelas novidades da dianteira.

Nela, a Opel vai trazer novos faróis com novas luzes diurnas (DRL) em LED que agora quase se conectam entre si. Elas mantêm o padrão em ‘L’, mas a iluminação acompanha quase toda a grade dianteira, sendo interrompida apenas pelo logotipo da marca, que também ganha iluminação. O logotipo, inclusive, passa a ser o novo logotipo revelado pela marca há poucos meses e que está sendo introduzido aos poucos nos veículos. Nota-se também a existência de uma pequena faixa vertical que é interrompida também pelo logotipo. Os faróis vão receber um novo desenho, ficando mais compactos.

O acabamento em preto brilhante continua ligando os dois faróis, mas também aparentam estar mais finos. O para-choque dianteiro também vai receber novidades, com uma nova entrada de ar e um novo acabamento em preto brilhante na parte inferior. De perfil, as novidades vão ficar por conta de novas rodas de liga leve, que recebem um novo desenho. Na traseira, as mudanças são o novo logotipo na tampa do porta-malas, lanternas com nova iluminação em LED e o para-choque com algumas mudanças de desenho. A reestilização deve deixar o Astra de acordo com a nova identidade visual da marca, chamada de Opel Vizor.



“Durante décadas, o Astra representou o que torna a Opel especial: engenharia alemã que combina emoção com praticidade comprovada e tecnologias de ponta para todos. O Astra é ‘feito na Alemanha’ de cabo a rabo – projetado, desenvolvido e construído em Rüsselsheim. Agora, damos o próximo grande passo com o nosso campeão de vendas compacto: com novos detalhes de design ainda mais arrojados e precisos, além de tecnologias inovadoras, o novo Opel Astra e o novo Opel Astra Sports Tourer vão encantar os clientes. Fiquem atentos, mais detalhes em breve”, afirma Florian Huettl, CEO da Opel, em comunicado.

Internamente são esperadas mudanças mais pontuais. O hatch médio deve contar com mudanças no logotipo no volante, bem como alterações no quadro de instrumentos e na central multimídia, entre novos grafismos até mesmo novo tamanho das telas. Padronagem dos bancos também pode contribuir para a lista de novidades. Mecanicamente ele deve mudar também. Hoje, o Astra é vendido com as opções 1.2 12v PureTech THP de 110cv e 20,4kgfm ou 130cv e 23,4kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Há o 1.5 BlueHDi Turbo Diesel de 130cv, com as mesmas opções de câmbio manual ou automático e o motor híbrido.

Este é formado pelo 1.6 PureTech THP de 150cv ou 180cv que, combinados com o elétrico, desenvolvem 195cv ou 225cv de potência, ambos com uma autonomia de 60km, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Em ambos os casos, a bateria de íons de lítio de 12,4kWh de capacidade e admite cargas completas de até 7,4kW em 1h55. A Opel também oferece o elétrico de 156cv e 27,5kgfm, vindo com a bateria de 54kWh e autonomia de 416km, no ciclo WLTP. Agora, com a reestilização, ele deve trazer o motor 1.2 PureTech com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) e o elétrico vai receber bateria maior, de 58,3kWh. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Fotos: Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

XPeng revela as primeiras imagens oficiais em teaser do GX, SUV topo de linha da marca

Lynk & Co registra imagens de patente do Z20 na China e antecipa novo SUV com 340cv