Seres registra as primeiras imagens de patente na China do Landian E5 Plus renovado

Seres registra as primeiras imagens de patente do Landian E5 Plus com face-lift na China e SUV passa a contar com mudanças no motor híbrido plug-in



A Seres registrou as primeiras imagens de patente na China das mudanças visuais e mecânicas que o Landian E5 vai receber por lá. Além disso, ele ganhará o sobrenome Plus, indicando que estamos diante de um SUV aperfeiçoado. As imagens de patente foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, que indicam as mudanças do SUV. O Landian E5 Plus também passou por mudanças no motor híbrido plug-in (PHEV), que traz ganhos no motor elétrico mais potente. As mudanças serão lançadas na China dentro de alguns meses.

Visualmente, as mudanças ficam por conta da dianteira, que recebe um desenho mais limpo. Ele manteve os mesmos faróis retangulares com projetor em LED e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior. Os faróis continuam se conectando por meio de uma barra em LED que atravessa a dianteira. Ele perde a grade dianteira em preto brilhante com detalhes quadrados cromados. No lugar, o para-choque dianteiro ganha um desenho liso na cor da carroceria e o espaço da placa fica logo abaixo. Nas extremidades laterais ele manteve também as entradas de ar verticais acompanhadas de vincos em ‘C’ no entorno.

A parte inferior do para-choque dianteiro passa a contar com uma nova entrada de ar inferior, que fica maior. Sem a grade dianteira, ele passa a ter uma entrada maior para a refrigeração do motor a combustão. De perfil, as novidades ficam por conta apenas das novas rodas de liga leve, que ganharam um novo desenho. Dependendo da versão, o Landian E5 Plus possui rodas de 17, 18 ou 19 polegadas. Na traseira, a Seres não promoveu mudanças ao SUV. Ele continua a ter lanternas horizontais que se conectam entre si por meio de uma barra em LED.



Inseridas dentro da tampa do porta-malas, as lanternas possuem iluminação em LED. Abaixo da barra que une as lanternas está o espaço da placa e acima dela está o logotipo da Seres. Acima do logotipo, a tampa do porta-malas possui um vinco que se conecta com as extremidades laterais das lanternas. Há um vinco na parte inferior da tampa e o para-choque traseiro possui uma área com refletores, lanternas de neblina, setas de direção e luzes de ré. Internamente, são esperadas mudanças no painel, que deve ficar mais de acordo com os últimos lançamentos da Seres.

Com isso, é esperado receber um novo padrão de instrumentos e uma central multimídia maior e destacada do painel. De acordo com o MIIT, o SUV passa a contar com 4,760 metros de comprimento, 2,785 metros entre os eixos, 1,865 metro de largura e 1,710 metro de altura. Vendido lá com opções de cinco ou sete lugares, o Landian E5 Plus possui peso entre 1.840kg e 1.900kg, dependendo da versão. Os ângulos de ataque e de saída são, respectivamente, de 19º e 24º. Mecanicamente, ele traz mudanças nos dois motores. O motor a combustão está mais fraco e o motor elétrico ganha potência.

O 1.5 16v de 110cv da Fodi Power sai de cena e entra o 1.5 16v a gasolina da Xiaokang Power. Este desenvolve 95cv. Já o motor elétrico passa a ser de 218cv, um ganho considerável ante os 176cv anteriores. A Seres registrou que o Landian E5 Plus possui capacidade de chegar aos 180km/h de velocidade máxima. Ele usa uma bateria de fosfato de ferro-lítio fornecidas pela Gotion, de tamanho não informado na patente. A autonomia puramente elétrica é de 150km e a autonomia híbrida é de 1.300kg. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peugeot apresenta a reestilização do Expert no Brasil, que desembarca por R$ 211.990

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Comparativo Nº18: Best Way - Qual o melhor SUV Compacto atualmente no Brasil? Tracker x EcoSport x HR-V x Tucson x Renegade x ASX x 2008 x Duster x S-Cross!

Hyundai revela teaser da Staria com motor elétrico, que será lançada na Europa

Apesar de aparecer em teaser da reestilização, Ford F-150 Raptor não virá ao Brasil

Stellantis revelou as futuras tecnologias de eletrificação nacionais chamadas Bio-Hybrid

Jeep convoca um novo recall do Grand Cherokee por falha em bomba de combustível

Renault revela teaser de uma nova geração do Duster para a Índia, com base no Dacia

Audi apresenta oficialmente o Q6 e-tron na Europa, SUV elétrico com motor de até 516cv

Kosmera, marca da Dreame, apresenta mais imagens teaser do seu novo esportivo