Aito revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser sobre o M6, na China

Aito revela novas imagens teaser do M6, que estreará como um dos menores SUVs da marca criada em joint-venture entre Seres e Huawei; estreia acontece ainda em 2026



A Aito revelou as novas imagens teaser do seu novo utilitário esportivo na China. O modelo em questão é o M6, que ficará posicionado entre o M5, M7, M8 e M9. O quinto SUV da marca chega para completar a gama da marca e aposta em um design comum aos irmãos maiores com uma receita mais compacta. Média, podemos dizer. O Aito M6 ficará posicionado entre o M5 e M7, que possuem, respectivamente, 4,770 metros e 5,020 metros de comprimento, ou seja, é esperado que o M6 tenha algo entre 4,850 e 4,900 metros.

O M6 aposta numa filosofia de design mais atual da Aito, algo que já vimos nos modelos maiores, M7, M8 e M9 – e que o M5 deve receber uma nova geração. Visualmente, o M6 possui faróis dianteiros retangulares com cantos arredondados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e dois projetores em LED. Os faróis são conectados com um acabamento em preto brilhante que possui uma compacta entrada de ar vertical. Há vincos que se conectam este acabamento com a entrada de ar inferior. O para-choque dianteiro é liso, com um espaço da placa mais abaixo.

O para-choque possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com uma entrada de ar inferior trapezoidal conectado com as entradas de ar das extremidades laterais. Nele, ainda se percebe faróis de neblina horizontais, com iluminação em LED. Um vinco trapezoidal fica no entorno deste acabamento. No capô, a Aito desenhou o M6 com um desenho mais em cunha, marcado por um par de vincos que nasce acima dos faróis e que terminam nas colunas A do SUV. O logotipo da Aito também está no capô. De perfil, se nota que estamos diante de um SUV tradicional.

Há desenho dos vidros que acompanha o arco do teto na parte superior e um desenho inferior dos vidros que é levemente ascendente, com acabamento de contorno em preto brilhante. A carroceria possui poucos vincos, marcados principalmente pela parte inferior das portas, com uma linha ascendente, e nas caixas de rodas, ajudando a alargar os para-lamas. Este vinco na parte inferior das portas continua a partir das laterais do para-choque traseiro, se conectando com a outra lateral. O modelo possui no para-lama dianteiro um acabamento em preto brilhante que esconde um espaço para câmera e um para-lama traseiro com bocal de combustível ou da bateria.



O M6 possui maçanetas embutidas e retrovisores com base nas colunas A do SUV, cm repetidores de setas integrados. Há um acabamento em preto brilhante presente em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas. Este acabamento ajuda a dar uma cara mais esportiva que off-road ao SUV. Complementa o perfil dele as rodas de liga leve de cinco raios duplos, que deixam a mostra as pinças de freio em vermelho e os freios a disco. No teto, o SUV possui teto solar panorâmico como grande destaque e um radar Lidar desenvolvido pela Huawei.

De traseira, o M6 se mostra ao completo com um aerofólio com brake-light integrado e com um prolongamento deste aerofólio para as laterais do vidro. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com o nome Aito escrito por extenso na barra que une as lanternas. Abaixo, na tampa do porta-malas, está o espaço para a placa. Mais abaixo está um vinco horizontal que atravessa toda a traseira e provém dos vincos que vem das laterais. No para-choque traseiro, o M6 possui um acabamento em preto brilhante com refletores horizontais conectados por um friso prateado.

Em comunicado, a Aito disse: “Aito M6. Um estilo de vanguarda, capturado aqui. Entre movimento e quietude, cada faceta é uma interpretação original!”, destacou. Em termos de tecnologia, o modelo virá com sistema HarmonyOS Cockpit 5 da Huawei e o sistema de direção inteligente Qiankun com ADS 4. Mecanicamente falando, o Aito M6 deve contar com duas opções de motores: o primeiro deles é o elétrico (BEV), que será acompanhado do elétrico com extensor de autonomia (EREV). As baterias serão fabricadas na primeira fábrica da CATL em Chongqing, localizada na planta de Seres.

Além das baterias de sódio da CATL, o SUV será o primeiro a ser equipado com carregamento de 12C, ou seja, uma bateria que pode ser carregada com uma potência equivalente a doze vezes a sua capacidade. O EREV deve ter baterias da Freevoy, de sódio, e o BEV terá baterias da Qilin. Na China, estima-se que o M6 tenha preços iniciais na casa dos 250.000 yuans. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 




Fotos: Aito / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Hitech apresenta o NewDelivery no Brasil por R$ 98.890 e três opções de carroceria

Lynk & Co registra imagens de patente do Z20 na China e antecipa novo SUV com 340cv

Eletrificados, dezembro de 2023: vendas quebram novo recorde, com 16.279 unidades

Geely Galaxy registra imagens de patente do Starship 7 EM-i na China, com motor PHEV

Ford apresenta Ka FreeStyle com condições especiais de financiamento na pré-venda

Canoo desenvolve um sedã elétrico que é visto em sessão de fotos na Califórnia, EUA

Importados, dezembro de 2023: último mês do ano fecha com aumento de 110% nas vendas

Volkswagen renova parceria com a Walkinshaw Performance e releva teaser de Amarok W600

Geely revela novas imagens teaser do Galaxy M7, novo SUV médio híbrido plug-in