Toyota apresenta divisão Toyota Conversions na Argentina, que prepara modelos em Zárate
Toyota Conversions é a nova divisão da marca japonesa para a América Latina que estreia primeiro na Argentina, para conversão de picapes e furgões
A Toyota inaugurou na Argentina uma nova divisão chamada de Toyota
Conversions, voltada para atender a transformação de fábrica para picapes e furgões.
Com veículos produzidos na fábrica de Zárate, na Argentina, como Hilux, SW4 e
Hiace, a Toyota pode transformar os modelos para diferentes modelos de
negócios. A produção dos modelos na Argentina é enviada para outros 22 países
latino-americanos, mas ainda não tem informações sobre a chegada destes modelos
a outros países, ao menos por enquanto. A Conversions vai projetar e produzir
estes modelos na Argentina.
Desde 2020, a fábrica argentina já trabalhou em 1.800
unidades de modelos transformados para o mercado interno, destinado para
serviços públicos e privados como ambulâncias, veículos para mineração e
petróleo e gás, viaturas policiais, veículos de serviço móvel, veículos de
carga geral e outros. A divisão Conversions teve origem no setor de Operações
Pós-Produção (PPO), onde diversos veículos foram modificados e equipados com
acessórios assim que saem da linha de produção. Em meados de 2017, por meio de
uma colaboração com uma empresa petrolífera, foram dados os primeiros passos no
desenvolvimento de veículos convertidos.
Na época, uma Hilux foi adaptada para suportar as condições particularmente de trabalho na Patagônia, com proteção para transmissão, amortecedores, radiador e diferencial. Além disso, uma barra de proteção, uma sirene de ré, um protetor de caçamba e outros componentes foram adicionados. O sucesso dessa conversão somou-se à experiência adquirida ao longo de mais de 20 anos adaptando veículos para forças de segurança e militares. A Hilux foi posteriormente acompanhada pelo modelo ambulância Hiace. Juntas, as duas já entregaram 225 ambulâncias para entidades governamentais, militares e empresas privadas.
“O projeto das ambulâncias foi um dos maiores desafios que enfrentamos como equipe e nos convenceu da nossa capacidade de desenvolver novas conversões”, afirma Martín Venturini, Gerente Comercial de Acessórios, Conversões e PPO. “Além disso, como elas são utilizadas em todo o território argentino, aprendemos continuamente com cada condição e tipo de uso. Isso nos permite implementar melhorias constantes no produto.”, adicionou Venturini. Além das ambulâncias, a divisão pode produzir adaptações em sete categorias diferentes: Forças de Segurança; Capotas; Kits de Proteção para Mineração e Indústria Petrolífera; Assistência Técnica Móvel; e Adaptações Personalizadas.
Para cada uma delas, a Toyota trabalha internamente e com fornecedores especializados, com os quais mantém contrato de longo prazo para aprimorar a qualidade e a sustentabilidade do negócio. Até o momento, o serviço começa a funcionar primeiro na Argentina, em um total de 43 concessionárias no país vizinho. A marca segue trabalhando em novos protótipos para serem usados em diferentes condições e usos, especialmente para setores de logística de última milha e lazer. O próximo desafio é exportar os veículos finalizados para países da América Latina, onde unidades já foram enviadas temporariamente para testes e avaliação de mercado.
A divisão Toyota Conversions faz parte da transformação em uma empresa de mobilidade no futuro. A chave para essa mudança será a expansão das opções para uma gama cada vez maior aos clientes, com produtos e serviços personalizados para atender a necessidades de cada um deles. Atualmente, na Argentina, a Toyota oferece os modelos convertidos pela plataforma Kinto, plataforma de mobilidade da marca.
Fotos: Toyota / divulgação
.jpeg)
.jpeg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário