Alpina revela imagem teaser do último modelo feito 100% pela preparadora, com o XB7

Alpina apresenta imagem teaser do último projeto inteiramente tocado pela preparadora antes da BMW assumir o controle da empresa; novidade será com o XB7



A BMW adquiriu a Alpina, que funciona como preparadora independente de 1965 até meados de 2025. Isso porque ainda no ano passado, a BMW adquiriu a empresa para si e agora estamos diante da última novidade desenvolvida pela preparadora antes de revelar seus projetos com toques da marca alemã. A última novidade da ex-empresa independente será com o XB7, baseado no X7. Uma edição comemorativa será apresentada para Estados Unidos e Canadá, com um lote de 120 unidades que serão divididas entre os dois países.

O último modelo será lançado durante o Amelia Concours d'Elegance, quando o XB7 receberá a sua última preparação 100% Alpina. A imagem acima mostra o modelo em um ambiente escurecido em que ele aparece em poucos elementos que nos faz remeter que estamos diante de um XB7. Assim, é possível esperar que o modelo venha com mudanças no para-choque dianteiro que pode trazer uma pintura exclusiva ou detalhes que o diferenciam dos demais modelos – até porque estamos diante de uma série especial. Não se descarta que o modelo tenha uma plaqueta que identifica a tiragem limitada.

Mecanicamente, ele deve manter o mesmo motor 4.4 V8 TwinPower Turbo que desenvolve 621cv de potência com torque de 81,6kgfm. Com esse conjunto, a versão prepara do SUV faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chega à velocidade máxima de 290km/h. Desde o lançamento da preparação do X7 reestilizado da Alpina, em 2021, o XB7 era equipado com suspensão pneumática em ambos os eixos e amortecedores específicos da Alpina. A partir de 30km/h, a suspensão eleva-se automaticamente para uma melhor folga, enquanto a velocidades mais elevadas, desce automaticamente para uma melhor aerodinâmica.

Nos Estados Unidos, o SUV é vendido com um preço inicial que gira em torno dos US$ 156.000. A série especial deve vir mais cara. O evento Amelia Concours d'Elegance acontece Golf Club of Amelia Island e no The Ritz-Carlton Resort em Fernandina Beach, Flórida, também marcará três aniversários importantes na história dos modelos da BMW Classic USA. Depois do XB7 especial, a Alpina passa a ser chamada de BMW Alpine e vai continuar atuando como uma preparadora, mas agora oficial e atuando acima da M Sport.



Fotos: Alpina / divulgação | BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Audi ofereceu voucher de R$ 10.000 em recarga para os clientes da pré-venda do Q6 e-tron

Além de receber importações, GWM deve usar Porto de Vitória para exportação de nacionais

Nissan lança quatro novos acessórios para a dupla Kicks e Frontier no mercado brasileiro

BYD revela novas imagens teaser do Seal 08 na China e confirma estreia para breve

Primeira picape totalmente elétrica da Ford tem detalhes vazados em primeiro teaser

BYD revela as novas imagens teaser do Song Ultra EV na China e confirma mais detalhes

Depois de três anos, a solução da Honda com Civic importado foi a melhor escolha?

Audi revela primeiro teaser dos novos RS5 Sedan e RS5 Avant como substitutos da RS4