Mercedes-Benz revela teaser do CLA 45 AMG 4MATIC+ EQ, elétrico, com mais de 500cv

Mercedes-Benz revela primeiro teaser do CLA de terceira geração com versões AMG, que serão reveladas no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra



A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens teaser do CLA em suas primeiras versões AMG com essa nova geração, apresentada em 2025. Depois do lançamento das versões civis, o sedã cupê da marca ganhará as versões esportivas, desenvolvidas pela AMG. Junto com a imagem teaser, a marca confirmou que o sedã com sua versão esportiva será revelado no Goodwood Festival of Speed, que acontece na Inglaterra, e será palco de estreia para a versão 45 AMG equipado com um motor elétrico, ao menos por enquanto.

Isso porque o sedã também possui opções de motor a gasolina, mas versões AMG a gasolina ainda não foi confirmada. Junto com as imagens, a marca disse: “Feito para quem busca emoção”. Visualmente, a versão deve contar com as mudanças conhecidas quando um carro ganha a versão AMG. Na dianteira, as mudanças ficam por conta da grade Panamericana com barras verticais e o logotipo da divisão esportiva no lado direito e um novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores. Os faróis recebem um acabamento mais escurecido. Ele ainda troca todos os elementos prateados por preto brilhante.

De perfil, o contorno dos vidros é a principal prova de que estamos diante de uma versão AMG. Além dos contornos dos vidros, o para-lama dianteiro recebe detalhes da versão AMG e as rodas de liga leve recebem um novo desenho, possivelmente com acabamento escurecido e que deixa a mostra as pinças de freio. No caso do CLA da imagem acima, as pinças são vermelhas. Por fim, novas saias laterais também são comuns nos AMG. Na traseira, as mudanças ficam por conta de um novo para-choque traseiro com saídas de ar nas extremidades e um novo difusor de ar. O porta-malas pode ganhar um nada discreto aerofólio em preto brilhante.

Este aerofólio será movido eletricamente e contará com uma função muito útil a partir de determinadas velocidades. A asa foi descoberta enquanto a versão esportiva era testada no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Quando ativada, ela sobe e parece formar um ‘aerofólio rabo de pato’. Em modos mais discretos, ele apenas se eleva. A CLA Shooting Brake também ganhará a versão e também foi vista em testes com um aerofólio ativo. Por dentro, as novidades devem ficar por conta de bancos esportivos e um novo volante com assinatura AMG.



O acabamento como um todo deve receber detalhes com costuras contrastantes em vermelho e um acabamento mais refinado, com estofamento especial. Espera-se que o CLA 45 AMG 4MATIC+ EQ seja equipado com motores elétricos desenvolvidos pela Yasa, podendo entregar cerca de 507cv de potência. Elétrico, o sedã deve trazer a mesma bateria de íon-lítio de 85,0kWh capaz de oferecer uma autonomia entre 500km e 600km, mesmo no rigoroso ciclo EPA da América do Norte. A confirmação do uso de motores Yasa foi confirmada pelo Diretor Técnico da Mercedes-Benz, Markus Schäfer.

Em entrevista ao site Autocar no ano passado, o executivo disse: “Estabelecemos um segundo pilar no que diz respeito aos motores – a palavra-chave é Yasa. Este está disponível em todas as nossas linhas de modelos”, destacou ao site sobre os motores de fluxo axial desenvolvidos pela subsidiária da marca alemã. Também é possível que a versão esportiva traga novidades como a possibilidade de transferência de potência para apenas um dos eixos, podendo ser dianteira ou traseira, dependendo dos modos de condução. Com isso, ele também poderia ser equipado com um modo Drift e um modo V8, que pode reproduzir o som de um motor V8.

Com proposta de concorrer com Tesla Model 3 Performance, o CLA 45 4MATIC+ EQ terá uma capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 3,0 segundos e máxima limitada em 250km/h. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën convoca recall de Basalt e C3 AirCross para trocar o corpo do coletor de admissão

Geely revela as primeiras imagens oficiais em teaser da nova geração do Preface, na China

Geely revela novas imagens teaser do Galaxy Cruiser 700, que mostra seu interior

Bentley confirma o nome Torcal para o seu novo SUV e primeiro elétrico, em novo teaser

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

GWM lançou série especial para o Ora 03 chamada Skin Special Edition por R$ 159.000

Lynk & Co revela novas imagens teaser (e oficiais) da 07 GT na China, antes da estreia

Eletrificados, fevereiro de 2024: BYD segue forte na liderança de três rankings no Brasil

Mitsubishi divulga novo teaser da nova geração do Pajero Full e mostra sistema Multi Meter

Land Rover convoca recall que envolve o Range Rover Evoque por falha em módulo do airbag