Mitsuoka revela novo teaser de um roadster inspirado no primeiro Chevrolet Corvette

Mitsuoka revela nova imagem teaser do seu novo esportivo conversível, que fará estreia no mês de novembro e com design inspirado no Chevrolet Corvette C1



Algumas semanas depois de apresentar a primeira visão de um novo esportivo que que trabalha, a Mitsuoka revelou uma nova imagem teaser do roadster que será lançado em novembro deste ano, no Japão. O esportivo terá um design inspirado no Chevrolet Corvette de primeira geração, mas com a mudança visual que recebeu em 1958. Apesar de ser um carro moderno, o novo esportivo quer resgatar seu design clássico como uma forma de homenagem, algo que a própria japonesa faz em praticamente toda a sua linha.

Com o novo esportivo, a marca confirmou na nova imagem que ele possui uma dianteira com faróis que devem ser circulares (e provavelmente duplos), com um acabamento prateado no entorno. Mais abaixo, ele possui para-choque dianteiro ao estilo do clássico, mas que não deve ser de ferro no Mitsuoka. De perfil, a imagem ainda revela um para-lama dianteiro com saídas de ar separadas por um prolongamento em vermelho – no tom da carroceria. Essa área da saída de ar possui um acabamento em branco, que contrasta com o vermelho do restante da carroceria – novamente uma correlação com o Corvette.

“Segunda imagem de prévia do novo modelo divulgada. #Mitsuoka”, disse a marca em seu perfil no X, o antigo Twitter. Com base com o que vimos na primeira imagem (abaixo), o novo roadster possui uma coluna A com um desenho bem inclinado, favorecendo bastante a aerodinâmica. Indo mais para a traseira, se percebe uma traseira com linhas mais fluídas e que criam uma ponta com a união das linhas do deque traseiro com a parte inferior da carroceria. As lanternas devem ficar aproximadamente nessa ponta. A parte inferior do para-choque traseiro parece trazer um difusor de ar mais pronunciado.

O esboço da imagem teaser, também chamado de sketch, traz a assinatura de Takanori Aoki, Designer que já foi responsável por outros esportivos da marca, como o Himiko e o Rock Star. Mais detalhes devem ser revelados em breve. Mecanicamente ainda não se tem informações sobre qual o motor que ele usará. Isso porque ainda é difícil distinguir sobre qual produto o esportivo é feito. Há rumores de que ele seja desenvolvido a partir de um Mazda MX-5. Se isso acontecer, o motor em questão será um dianteiro 2.0 16v naturalmente aspirado capaz de desenvolver 184cv.

Esse motor é aliado a um câmbio manual ou automática de 6 marchas e tração traseira (RWD). Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fotos: Mitsuoka / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën convoca recall de Basalt e C3 AirCross para trocar o corpo do coletor de admissão

Geely revela as primeiras imagens oficiais em teaser da nova geração do Preface, na China

Geely revela novas imagens teaser do Galaxy Cruiser 700, que mostra seu interior

Bentley confirma o nome Torcal para o seu novo SUV e primeiro elétrico, em novo teaser

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

GWM lançou série especial para o Ora 03 chamada Skin Special Edition por R$ 159.000

Lynk & Co revela novas imagens teaser (e oficiais) da 07 GT na China, antes da estreia

Eletrificados, fevereiro de 2024: BYD segue forte na liderança de três rankings no Brasil

Mitsubishi divulga novo teaser da nova geração do Pajero Full e mostra sistema Multi Meter

Land Rover convoca recall que envolve o Range Rover Evoque por falha em módulo do airbag