Spyker divulga primeiro teaser do seu retorno com o C8 Preliator, que terá motor V8 Biturbo

Boas novas: Spyker confirma estar de volta ao mundo automotivo e vai apresentar o C8 Preliator durante o Pebble Beach Festival of Speed, que acontece em agosto 



A história da Spyker é bastante longa. A marca holandesa foi fundada em 1880 e começou a produzir carrocerias de luxo para tração a cavalo e lançou o primeiro automóvel em 1903. A empresa também produziu motores de aviões, uma herança que continua ainda no seu logotipo, com uma hélice. Aliás, junto do logotipo aparece o lema da empresa: ‘Nulla Tenaci invia est via’, que, em latim, significa ‘Para os tenazes, nenhum caminho é intransponível’ – algo que a marca pode relacionar com a sua história.

Isso porque a história da Spyker é cheia de falências. Mesmo assim, a empresa sempre retornou, o que sempre deu uma esperança a cada quebra. Que, aparentemente, funcionou. De novo. A última falência, em 2014, deixou a marca sem lançar o seu novo carro, que seria o C8 Preliator, revelado como um conceito em 2016. O modelo, apesar de ser apresentado, nunca chegou a ser produzido. Agora, tudo caminha para ele encontrar a sua linha de produção – mesmo que seja uma produção mais artesanal. A confirmação veio pela própria marca em seus vídeos-teaser, quando Victor Muller, Fundador e Diretor Executivo da Spyker, disse.

Agora, no entanto, ele não está sozinho. O retorno da Spyker acontece pelas mãos de Volodymyr Nosov, proprietário do W Group e Presidente da WhiteBIT. Nosov agora se torna Coproprietário da Spyker e entra com o montante de dinheiro para fazer a marca novamente volta a ativa. Já Muller foi o responsável por trazer a Spyker Cars de volta a ativa em 1999. Com a injeção financeira, a Spyker passa a fazer parte do ecossistema da W Group, marcando a expansão do grupo para além de fintechs e ativos digitais. Em comunicado, foi dito que o investimento “visa apoiar a revitalização e o desenvolvimento a longo prazo de uma das marcas automotivas mais históricas da Europa”.



Junto com a W Group, a Spyker confirmou que vai lançar a Spyker Digital, uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de infraestrutura digital e soluções de propriedade para o setor automotivo premium. A iniciativa visa explorar como as tecnologias emergentes podem aprimorar a experiência do cliente, a propriedade do veículo e o engajamento com a marca, preservando a exclusividade e o artesanato que definem a marca Spyker. "Há muitos anos que invisto em automóveis raros e sempre admirei a linguagem de design única e o legado extraordinário da Spyker", disse Volodymyr Nosov.

"Tornar-me coproprietário da Spyker é um investimento tanto pessoal quanto estratégico. Nosso objetivo é preservar tudo o que torna a marca especial, ao mesmo tempo que a ajudamos a entrar em uma nova era de crescimento, inovação e relevância global. A Spyker Digital será uma sinergia entre as melhores tradições da engenharia europeia e a economia digital, onde um carro esportivo se integra a produtos e tokens de blockchain.", adicionou Nosov. "O entusiasmo que temos visto desde o anúncio do novo Spyker C8 Preliator XXV confirma que existe uma forte procura pelo regresso da Spyker", afirmou Muller.

"Com a entrada de Volodymyr Nosov e do W Group como parceiros, ganhamos não só apoio estratégico a longo prazo, como também acesso a tecnologias e conhecimentos especializados que nos ajudarão a construir o próximo capítulo da história da Spyker.", adicionou. Sobre o retorno da marca, foi dito que o C8 Preliator XXV representará um salto significativo em relação ao seu antecessor. O C8 terá um motor V8 Biturbo a gasolina que não possui nenhum tipo de eletrificação e vai desenvolver cerca de 800cv de potência. Este motor vai conseguir levar o cupê a uma velocidade máxima de 350km/h.



Em 2016, quando foi apresentado como um conceito ainda, o C8 Preliator contava com um motor 4.2 V8 a gasolina, de origem Audi, que desenvolvia 532cv de potência, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático ZF, também de 6 velocidades. A princípio, o C8 Preliator aparece primeiro como um cupê, mas logo em seguida ele deve ganhar uma carroceria Spyder, que também foi antecipada por um conceito, em 2017. Sobre o modelo, as redes sociais preveem mais algumas informações sobre o C8 Preliator. “Em um mundo de telas sensíveis ao toque, algumas coisas merecem permanecer analógicas”, disse a marca, falando do interior.

“Alumínio usinado, detalhes feitos à mão e controles inspirados na aviação. Cada interruptor, botão giratório e superfície foi projetado para ser visto, tocado e vivenciado”, adicionou. “Uma jornada de resistência e elegância. A ligação entre a Spyker e a Louis Vuitton remonta a 1907, quando um Spyker participou do lendário desafio Pequim-Paris equipado com bagagem Louis Vuitton feita sob medida. Mais de um século depois, o artesanato permanece atemporal. Feito à mão, ou nem feito. Uma agulha curva, linha encerada e a paciência para fazer direito. Feito por pessoas, para pessoas”, adicionou a Spyker ao explicar sobre sua produção artesanal.

“A beleza de um Spyker não reside em um único detalhe. Ela reside nas centenas de detalhes que trabalham em conjunto”, concluiu a marca ao falar sobre seus carros, de maneira muito orgulhosa. O C8 Preliator será uma das estreias no Pebble Beach Concours d'Elegance, que acontece em agosto. Mais detalhes devem ser revelados em breve.





Vídeos-Teaser






Fotos: Spyker / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lynk & Co divulga as primeiras imagens teaser do SUV híbrido-plug-in 900L, para a China

BYD registra imagens de patente da profunda reestilização que o Qin Plus receberá na China

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Chery Tiggo 7 avança e VW Polo lidera

BYD revela novo teaser do Great Seagull na China, com suas seis opções de cores

Nio registra imagens de patente das reestilizações do ET5, ET5T, ES6 e EC6 na China

Stelato registra imagens de patente do S9 com motor Range Extender na China, a opção EREV

BYD registra imagens de patente do Qin L EV no MIIT, um sedã médio elétrico de até 218cv

Ford revela novo teaser da Fathom e mostra que picape terá carregamento bidirecional

Yangwang revela novas imagens teaser do Altior na China e sedã estreia no próximo 5/11

Stellantis registra imagens de patente de pneus feitos com compósito da casca de ovo