Volkswagen registra imagens de patente do ID.3 com nova opção de bateria, na China

Volkswagen registra imagens de patente do ID.3 na China com uma nova opção de bateria, mais acessível, de fosfato de ferro-lítio (LFP)



A Volkswagen registrou as novas imagens de patente na China sobre uma nova opção de bateria para o elétrico ID.3. O hatch médio elétrico passará a ser vendido em breve com uma nova opção de bateria inexistente na Europa. Trata-se da opção mais acessível de bateria, a de ferro de lítio fosfato (LFP), registrada em patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. Na Europa, o ID.3 usa baterias com células de íon-lítio, níquel, cobalto e manganês (NCM), com duas opções de bateria.

Por lá, o hatch médio é vendido com uma bateria de 58kWh (Pro) e a opção maior de 77kWh (Pro S). A primeira bateria oferece uma autonomia de 426km no ciclo WLTP e a segunda oferece uma autonomia de 546km. Ambas as baterias contam com o mesmo conjunto mecânico, o motor elétrico que desenvolve 204cv e 31,6kgfm. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos na versão Pro e de 0 a 100km/h em 7,9 segundos na versão Pro S. A velocidade máxima é de 160km/h para ambos. Em alguns casos, o ID.3 recupera de 5% a 80% em apenas 35 minutos.

É o caso da versão Pro, que recupera em pouco mais de meia hora quando plugado em estações de recarga rápida (DC) de 120kW.  A Pro S pode ser carregada em estações de recarga rápida de 170kW e recupera até os 80% em 30 minutos. Agora, o modelo registrado em patente na China possui um motor elétrico de 170cv e a bateria LFP não teve detalhes de tamanho ou autonomia registrados. Comum na China, a bateria possui uma densidade energética menor que as baterias NMC.

Por ter menos metais preciosos, as baterias LFP também são mais baratas. Na China, o ID.3 deve ficar mais em conta com essas novas opções de bateria, que serão oferecidas apenas para a China, até o momento. Produzido pela joint-venture SAIC-Volkswagen na China, o ID.3 ganhou apenas novas opções de bateria, mas mantém o mesmo design e o porte. Ele possui 4,261 metros de comprimento, 2,765 metros entre os eixos, 1,778 metro de largura e 1,568 metro de altura. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën convoca recall de Basalt e C3 AirCross para trocar o corpo do coletor de admissão

Geely revela as primeiras imagens oficiais em teaser da nova geração do Preface, na China

Geely revela novas imagens teaser do Galaxy Cruiser 700, que mostra seu interior

Bentley confirma o nome Torcal para o seu novo SUV e primeiro elétrico, em novo teaser

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Lynk & Co revela novas imagens teaser (e oficiais) da 07 GT na China, antes da estreia

GWM lançou série especial para o Ora 03 chamada Skin Special Edition por R$ 159.000

Eletrificados, fevereiro de 2024: BYD segue forte na liderança de três rankings no Brasil

Mitsubishi divulga novo teaser da nova geração do Pajero Full e mostra sistema Multi Meter

Land Rover convoca recall que envolve o Range Rover Evoque por falha em módulo do airbag