Especial "Carros lançados no primeiro semestre" - Janeiro e Fevereiro
Hoje começa o primeiro Especial do fechamento do 1º Semestre que conta com todos os modelos lançados nos primeiros 6 meses de 2012. Hoje a abertura, iremos começar por Janeiro e Fevereiro. O início do ano sempre tem poucos lançamentos, principalmente no mês de Janeiro, um mês de férias e muito mais. Já a partir de Fevereiro em diante, é uma penca de modelos lançados. Veja abaixo os 2 modelos lançados em Janeiro e os 3 modelos lançados em Fevereiro.
Janeiro:
S18: O primeiro mês do ano, geralmente é de poucas novidades, mas com certeza, a mais importante dela foi o lançamento da chinesa Chery, que lançou o primeiro chinês Flex, o S18. Com motor 1.3 Flex, o S18 possui 91(E)/89(G)CV. O S18 é bem compacto e super urbano, além de ser suber bem equipado, assim como todo modelo chinês. Suas vendas não são lá essas coisas, vende pouco, uma média de 150 unidades no mês. Logo após lançamento teve recall do pedal da embreagem e suas vendas ficaram 1 mês interrompidas.
408 THP: A Peugeot faz a estréia da versão apimentada do 408. Com motor 1.6 Turbo que rende bons 165CV, acoplado a um câmbio de 6 velocidades, o 408 poderia vender mais, assim como toda a gama do Sedan Médio, que não vende muito bem assim. A média mensal do francês é de 650 unidades ao mês, pouco para peitar Civic e Corolla.
Fevereiro
Frontier: A Nissan abre a linha 2013 da Frontier com boas novidades. O novo motor com mais pôneis, ganha mais potência e é o segundo motor mais potente do segmento com 190CV (Diesel), atrás apenas da Nova Ranger.
308: Enfim, a Peugeot dá fim de linha para o 307. O modelo lançado em 2003 nunca emplacou e por isso a marca lançou o 308, sua maior aposta para este ano, que assim como seu antecessor, não vende o esperado pela marca, que é comercializar 12.000 unidades este ano, e 15.000 unidades em 2013. Em Junho, bateu recorde de vendas, com mais de 1.000 unidades emplacadas. Será um indício de um sucesso?
S10: O maior lançamento do mês, foi da Chevrolet que começa o ano com pé direito. Ao lançar a nova S10 no mercado nacional, a marca segue líder do segmento que deve ir para 17 anos de liderança invicta em seu segmento. Sua média de vendas é de 4.500 unidades, porém vendo a Hilux de perto as vezes.
Comentários
Postar um comentário