Peugeot anuncia chegada de seu 2º elétrico em três meses com a e-Expert, por R$ 330 mil


Assim como a Citroën fez com a ë-Jumpy, a Peugeot apresentou a e-Expert no Brasil, que chega como o segundo elétrico da marca em três meses de mercado, depois do lançamento do e-208. “É o conforto para o profissional confiar o sucesso de sua atividade a um veículo capaz de entregar o melhor pelo custo mais adequado e sem deixar o cliente na mão”, afirma Felipe Daemon, Head de Brand PEUGEOT na América do Sul. O modelo com bateria de 75kWh que oferece uma autonomia de 330km, de acordo com o ciclo WLTP. A bateria conta com 27 módulos, instaladas na plataforma. Há ainda um sistema de frenagem regenerativa para aumentar a autonomia, especialmente na cidade. O motor desenvolve 136cv de potência e torque de 26,5kgfm de torque, o mesmo conjunto dos novos compactos da antiga PSA. A velocidade máxima é limitada a 130km/h e as baterias instaladas na base do comercial leve ajudam a melhorar o centro de gravidade, mais baixo, que aumenta a estabilidade. Ela ainda deve ser vendida com um sistema de carga rápida e com um cabo para recarga doméstica. O carregador é de 11kW, trifásico, que recupera 80% da bateria em 7h30. Em um ponto de recarga de 100kW, ele recupera 80% da bateria em 45 minutos na bateria de 75kWh. A bateria possui garantia de oito anos ou 160.000km. A tomada de carga está instalada no para-lama dianteiro esquerdo, a grade intermediária tem um desenho específico e, além disso, aparece o logotipo ‘e-Expert’ na traseira. Também há uma nova transmissão automática ‘e-Toggle’ com Park (estacionamento), Rear (marcha a ré), Neutral (neutro) e Drive (condução) e o botão B-Mode, responsável por ativar a função de frenagem regenerativa para preservar ou carregar parcialmente as baterias, além de diminuir o desgaste das pastilhas de freio. Há um freio de estacionamento elétrico, assim como um seletor de modos de condução Eco, Normal e Power. 



O quadro de instrumentos recebe uma tela 3.5” digital e colorida, que concentra informações como o velocímetro, modo de condução, marcha selecionada, nível de carga das baterias e consumo de energia. De série, a novidade conta com uma central multimídia com tela de 7 polegadas e com funções de conectividade e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, dispõe de câmera de ré com visão 180º e vista superior do veículo, recurso nomeado de Visio Park. A versão elétrica que chega ao Brasil tem volume de carga de 6,1m³ e 1 tonelada de capacidade de carga, a melhor otimização de carga para a logística urbana; largura útil de 1,25 metros entre as caixas de rodas, que permite o transporte de paletes por exemplo; portas traseiras com abertura 180° e porta lateral deslizante; e agilidade e eficiência com altura de 1,94 metro, que garante fácil acesso a lugares com espaço reduzido e todos os tipos de garagem. De acordo com a Peugeot, a e-Expert vem com garantia de 3 anos ou 100.000km para o veículo e 8 anos ou 160.000km para baterias de tração. Ela será vendida nas cores Branco Banquise (sólida) e Cinza Artense (metálica). De acordo com a Citroën, ela conta com uma economia de 60% no plano de revisões, em relação à versão a combustão. Descarte de baterias onde a e-Expert nasce com um projeto já estabelecido em parceria com a Faarte, com ativação por meio do fluxo de atendimento cliente/concessionário. Outro ponto é o CXC - Customer Experience Center: Referência para veículos elétricos, localizado em Betim; além de E-Centers em São Paulo e Rio de Janeiro, além de forte plano de expansão em 2022 e capacitação de 100% da rede para reparos e revisões em veículos elétricos já existente graças ao lançamento do e-208, em agosto deste ano. “Somos uma marca capaz de perpetuar através dos tempos e de se transformar com o passar dos anos, carregando a vasta experiência de quem ajudou a moldar o segmento de veículos no mundo, somada a uma visão empreendedora. E é essa visão, com um olhar no presente e outro no futuro, que permite à Peugeot se antecipar na concepção de soluções”, analisa Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul. 


e-Expert

De série, ela é equipada com espaço para três confortáveis lugares na cabine (motorista + dois passageiros), sistema de monitoramento de pressão dos pneus – TPMS, acendimento automático dos faróis, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, modos de condução (Eco, Normal, Power), painel de instrumentos e-Cluster (com Display Colorido 3.5”), seletor de marchas (e-Toggle), sensor de estacionamento traseiro, Cabo Modo 2 para carga de emergência, assistente de partida em rampa (Hill Assist), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, airbag duplo frontal com três pontos de proteção, indicador de fadiga (Coffee Cup Alert), luzes de rodagem diurnas integradas, limitador de velocidade e piloto automático. Como opcional ela poderá ser vendida com central multimídia com tela de 7 polegadas e Vision Park (câmera de ré com visão 180°). 



Preços

  • Peugeot e-Expert – R$ 329.990





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Fiat Egea é o nome oficial do sedã médio da Fiat que deve ser apresentado oficialmente e pode chegar ao Brasil!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Volkswagen apresenta seu novo câmbio manual de 6 marchas, batizado de MQ281

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Nova geração do BMW X1 deve ter painel com telas digitais e estreia no fim do ano

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1988!