Maxus G90 estreia na China como a versão a combustão da Mifa 9, com motor de 234cv


Depois de apresentar a Mifa 9 no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, a Maxus apresentou a versão a combustão da minivan, chamada agora de G90. Em relação ao seu par elétrico, a G90 se diferencia pelo design dianteiro, que traz uma enorme grade dianteira quadrada com elementos cromados em ‘V’, que é emoldurado pelos faróis dianteiros, que parecem formar um bumerangue e possuem um desenho em ‘L’. Nas extremidades do para-choque dianteiro, a minivan trazer os faróis principais com um acabamento com contorno em ‘U’, cromado. O capô traz o nome Maxu escrito por extenso. As laterais e traseira são as mesmas da Mifa 9, apresentada ano passado. Nas laterais, ela conta com um capô curto e linhas aerodinâmicas que fazem com que a minivan tenha um coeficiente aerodinâmico de 0,29Cx. Ela possui uma ampla área envidraçada e as portas traseiras são largas e contam com abertura deslizante por trilho. A coluna C da minivan ainda possui um acabamento cromado que se conecta na parte superior e termina na coluna D. Esse friso nasce no para-lama dianteiro, próximo ao capô e percorre toda a parte inferior dos vidros laterais. Os retrovisores ainda contam com base nas portas e ela se destaca por contar com um friso na parte inferior, abaixo das portas laterais. De traseira, a minivan possui lanternas com estilo bumerangue que se conectam por meio de um acabamento que traz luzes em LED. As lanternas possuem um prolongamento para as lanternas e um outro prolongamento que segue para a parte inferior. 



A tampa do porta-malas é ampla e tem um bom espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro tem um acabamento cromado na parte inferior que une os refletores das extremidades da carroceria junto a uma lanterna de neblina ao centro. O painel possui um acabamento em três cores, que mescla um acabamento em couro azul, branco e preto, além de detalhes dourados do acabamento. Uma enorme tela une funções como quadro de instrumentos, de 10,25 polegadas, central multimídia (que possui tela de 12,3 polegadas e um sistema Spider Wisdom 2.0, da Maxus), Heaf-Up Display de 10 polegadas e uma terceira tela para outras funções, de 12,3 polegadas, à frente do passageiro. As saídas de ar ficam logo abaixo das telas e o volante com aro de couro branco. Abaixo das saídas de ar, há alguns botões touchscreen para algumas funções. A alavanca de câmbio fica na coluna de direção e o console central é elevado e possui uma série de porta-copos e objetos. As poltronas do banco contam com apoios de braços nos dois lados. Ela ainda tem ajuste de potência, bem como apoios de perna motorizados para a segunda e terceira fileiras. Todas as poltronas também podem ser equipadas com funções de aquecimento, ventilação e massagem, dispostas em uma tela de 3 polegadas. Ela ainda tem o modo Space, que deslizará automaticamente os assentos da segunda e terceira fileiras para frente para maximizar a capacidade de carga. 


Cada banco ainda possui uma central multimídia, ou seja, ao todo, a minivan pode ter 10 monitores. Ela será vendida com opção com bancos de 6 ou 7 lugares. Grande, a Maxus G90 possui 5,280 metros de comprimento, 3,200 metros entre os eixos, 1,998 metro de largura e 1,845 metro de altura. Com motores a combustão, a G90 será oferecida com o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 234cv de potência, com torque de 39,8kgfm. Esse motor ainda possui auxílio de um motor elétrico de 48V, que forma um conjunto híbrido-leve (MHEV). Com esse motor, representa ser 8% mais eficiente, fazendo uma média de 11,7km/l de consumo e tem uma autonomia de 770km. Segundo a Maxus, ela acelera de 0 a 100km/h em 9,6 segundos, atingindo 190km/h de velocidade máxima. Ela ainda será vendida com um 2.0 Turbo Diesel de 120cv, sempre com câmbio automático de 8 marchas e possui 3 modos de condução. De série, a minivan pode ser vendida com sistema de assistência à direção inteligente com função de tráfego rodoviário que permite a “capacidade de direção automática” em locais próximos, com Nível 2. O modelo também possui direção assistida, função de mudança automática de faixa, assistência para prevenção de emergências e tecnologia de estacionamento inteligente. O sistema SIAC inclui um mordomo de direção inteligente, que aparentemente ajusta o veículo para se adequar ao comportamento do motorista e tem iluminação ambiente em 64 cores diferentes. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido