Mahindra revela novo Scorpio na Índia, que ganha segunda geração depois de 20 anos


Depois de 20 anos em apenas uma geração, a Mahindra enfim apresentou a segunda geração do Scorpio, que chega ao mercado indiano como um SUV raiz. Visualmente, ele evolui bastante mas ainda assim segue atrás de marcas tradicionais. Mas ainda, comparado com o modelo anterior, é um grande avanço. Chamado de Scorpio-N, a nova geração é uma evolução da primeira e do antigo manteve apenas o seu nome. O SUV é desenvolvido a partir de uma nova plataforma escalada de terceira geração e mantém a mesma robustez do primeiro Scorpio, consagrado na Índia por sua robustez. O desenvolvimento da nova geração foi uma parceria entre as operações da Mahindra Research Valley (MRV), em Chennai, na Índia, em colaboração com o Mahindra North American Technical Center (MNATC), nos Estados Unidos. Visualmente, se percebe que a Mahindra tentou manter suas linhas, trazendo mais modernidade. Na dianteira ele se destaca por trazer faróis mais compactos e que possuem uma base inferior com um desenho mais em ‘V’, tendo ainda dois projetores. A grade dianteira fica menor e ostenta seis barras cromadas, separadas pelo novo logotipo da marca indiana. A grande ainda traz um friso cromado na parte superior que se conecta com os faróis. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com grelha em colmeia e nas extremidades ele possui faróis de neblina com um acabamento cromado em ‘C’. A base bem inferior do para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado. O capô traz linhas mais vincadas. Nas laterais, percebe-se que ar de carro da década de 1990 e ganha linhas mais modernas. 



Ele traz um vinco na parte superior que nasce nos faróis e desenha a altura de cintura do carro. Por ser um SUV, toda parte inferior da carroceria traz um acabamento em plástico preto, sendo que as laterais ainda possuem um acabamento prateado. A base inferior das janelas possuem um friso cromado e o desenho das janelas seguem o pequeno ‘degrau’ que o vinco principal nas laterais possuem. Há ainda rack de teto prateado e as rodas, com acabamento diamantado. De traseira, a nova geração mantém as lanternas verticais, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas ainda possui linhas confusas com uma maçaneta no lado esquerdo e a porta deve manter o padrão de abertura horizontal, ao estilo Ford EcoSport. Ao centro traz o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem um acabamento plástico que traz luzes de ré e refletores nos extremos, enquanto a parte inferior possui um acabamento prateado. No interior, a nova geração do Scorpio mantém o espaço com três fileiras de bancos e espaço para seis ou sete ocupantes. O acabamento passa a ter opção de couro marrom e há um teto solar que muda o ambiente e o deixa bem mais moderno. No painel, destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas e um quadro de instrumentos analógico-digital com tela de 7 polegadas. A central passa a ter conectividade com Android Auto, Apple CarPlay, assistente de voz da Amazon Alexa e 70 outros aplicativos. Há ainda um sistema de som da Sony 3D Immersive com 12 alto-falantes. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado centrais com desenho vertical e nas extremidades o desenho também é vertical, porém mais compacto. 


O volante ganha um desenho bem mais moderno, com três raios e comandos multifuncionais. Abaixo da central multimídia há uma série de controles físicos em um acabamento em preto brilhante, enquanto o console central possui a alavanca de câmbio e atrás dele traz alguns seletores. Em sua nova geração, ele possui 4,662 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,917 metro de largura e 1,870 metro de altura. Na mecânica, a Mahindra confirmou que o novo Scorpio será vendido com um motor a gasolina e um diesel. O motor a gasolina é o 2.0 TGDi mStallion que desenvolve 200cv e 38,7kgfm e o motor a diesel é o 2.2 Turbo Diesel de 132cv e 30,5kgfm ou 175cv e 40,8kgfm. Ambos os motores podem ser associados a um câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 marchas. A tração pode ser traseira ou integral. Com tração integral, ele terá o sistema 4Xplor, que permite que o carro passe de 2WD para 4WD, com os modos de condução Zip, Zap e Zoom. O primeiro é modo de condução suave, o segundo é um modo off-road e o terceiro é um modo voltado para desempenho. Mecanicamente, a marca ainda confirmou que ele possui suspensão dianteira de duplo triângulo e suspensão traseira penta-link com Watts Link. A suspensão ainda traz a tecnologia FDD (Frequency-Dependent Damping) e os amortecedores com tecnologia MTV-CL, oferecem um passeio suave e confortável. Ele será produzido na unidade de Chakan, Pune, na Índia. Ele já é vendido em regime de pré-venda e as entregas começam a partir do fim do ano. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Foton lança Aumark por R$77.900!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!