Mahindra revela novo Scorpio na Índia, que ganha segunda geração depois de 20 anos


Depois de 20 anos em apenas uma geração, a Mahindra enfim apresentou a segunda geração do Scorpio, que chega ao mercado indiano como um SUV raiz. Visualmente, ele evolui bastante mas ainda assim segue atrás de marcas tradicionais. Mas ainda, comparado com o modelo anterior, é um grande avanço. Chamado de Scorpio-N, a nova geração é uma evolução da primeira e do antigo manteve apenas o seu nome. O SUV é desenvolvido a partir de uma nova plataforma escalada de terceira geração e mantém a mesma robustez do primeiro Scorpio, consagrado na Índia por sua robustez. O desenvolvimento da nova geração foi uma parceria entre as operações da Mahindra Research Valley (MRV), em Chennai, na Índia, em colaboração com o Mahindra North American Technical Center (MNATC), nos Estados Unidos. Visualmente, se percebe que a Mahindra tentou manter suas linhas, trazendo mais modernidade. Na dianteira ele se destaca por trazer faróis mais compactos e que possuem uma base inferior com um desenho mais em ‘V’, tendo ainda dois projetores. A grade dianteira fica menor e ostenta seis barras cromadas, separadas pelo novo logotipo da marca indiana. A grande ainda traz um friso cromado na parte superior que se conecta com os faróis. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com grelha em colmeia e nas extremidades ele possui faróis de neblina com um acabamento cromado em ‘C’. A base bem inferior do para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado. O capô traz linhas mais vincadas. Nas laterais, percebe-se que ar de carro da década de 1990 e ganha linhas mais modernas. 



Ele traz um vinco na parte superior que nasce nos faróis e desenha a altura de cintura do carro. Por ser um SUV, toda parte inferior da carroceria traz um acabamento em plástico preto, sendo que as laterais ainda possuem um acabamento prateado. A base inferior das janelas possuem um friso cromado e o desenho das janelas seguem o pequeno ‘degrau’ que o vinco principal nas laterais possuem. Há ainda rack de teto prateado e as rodas, com acabamento diamantado. De traseira, a nova geração mantém as lanternas verticais, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas ainda possui linhas confusas com uma maçaneta no lado esquerdo e a porta deve manter o padrão de abertura horizontal, ao estilo Ford EcoSport. Ao centro traz o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem um acabamento plástico que traz luzes de ré e refletores nos extremos, enquanto a parte inferior possui um acabamento prateado. No interior, a nova geração do Scorpio mantém o espaço com três fileiras de bancos e espaço para seis ou sete ocupantes. O acabamento passa a ter opção de couro marrom e há um teto solar que muda o ambiente e o deixa bem mais moderno. No painel, destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas e um quadro de instrumentos analógico-digital com tela de 7 polegadas. A central passa a ter conectividade com Android Auto, Apple CarPlay, assistente de voz da Amazon Alexa e 70 outros aplicativos. Há ainda um sistema de som da Sony 3D Immersive com 12 alto-falantes. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado centrais com desenho vertical e nas extremidades o desenho também é vertical, porém mais compacto. 


O volante ganha um desenho bem mais moderno, com três raios e comandos multifuncionais. Abaixo da central multimídia há uma série de controles físicos em um acabamento em preto brilhante, enquanto o console central possui a alavanca de câmbio e atrás dele traz alguns seletores. Em sua nova geração, ele possui 4,662 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,917 metro de largura e 1,870 metro de altura. Na mecânica, a Mahindra confirmou que o novo Scorpio será vendido com um motor a gasolina e um diesel. O motor a gasolina é o 2.0 TGDi mStallion que desenvolve 200cv e 38,7kgfm e o motor a diesel é o 2.2 Turbo Diesel de 132cv e 30,5kgfm ou 175cv e 40,8kgfm. Ambos os motores podem ser associados a um câmbio manual de 6 marchas ou automático, também de 6 marchas. A tração pode ser traseira ou integral. Com tração integral, ele terá o sistema 4Xplor, que permite que o carro passe de 2WD para 4WD, com os modos de condução Zip, Zap e Zoom. O primeiro é modo de condução suave, o segundo é um modo off-road e o terceiro é um modo voltado para desempenho. Mecanicamente, a marca ainda confirmou que ele possui suspensão dianteira de duplo triângulo e suspensão traseira penta-link com Watts Link. A suspensão ainda traz a tecnologia FDD (Frequency-Dependent Damping) e os amortecedores com tecnologia MTV-CL, oferecem um passeio suave e confortável. Ele será produzido na unidade de Chakan, Pune, na Índia. Ele já é vendido em regime de pré-venda e as entregas começam a partir do fim do ano. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca