BYD apresenta imagens teaser de um jipe rival do Land Rover Defender com o Yangwang R1

BYD se prepara para apresentar a sua primeira marca, a Yangwang, que vai revelar um jipe elétrico para concorrer com o clássico Land Rover Defender 



A BYD já tinha confirmado o interesse em expandir a sua quantidade de marcar dentro do BYD Group. Atualmente, a BYD conta apenas consigo mesmo como marca, mas a Yangwang será a nova marca que os chineses vão apresentar em breve. O novo modelo é antecipado como Yangwang R1 e será um jipe de grande porte, que lembra muito o Land Rover Defender 110 em termos de porte.

Pelas primeiras imagens, o R1 será apresentado no primeiro trimestre de 2023 na China. Além do Defender, ele vai puxar briga com Mercedes-Benz Classe G e Jeep Wrangler. Antecipando os primeiros detalhes, a BYD revelou as imagens teaser do veículo em seu habitat natural. Pelas imagens, se percebe alguns detalhes do seu design. Na dianteira, ele terá faróis divididos em dois andares.

A parte superior ficará com luzes diurnas DRL em LED e luzes de direção, com um estilo em ‘L’. Os faróis principais ficam em posição intermediária, com um estilo mais quadrado ou retangular. Elétrico, ele não precisa de muitas entradas de ar. Existirá uma pouco abaixo da metade do para-choque e uma outra entrada mais inferior, porém menor. Visto de lateral, o Yangwang R1 lembra muito o Land Rover Defender.



Os retrovisores terão um desenho mais quadrado, enquanto ele terá uma ampla área envidraçada. A traseira possui linhas mais retas. As lanternas serão verticais e ao centro da tampa do porta-malas estará o estepe pendurado e coberto por uma capa. O para-choque traseiro vai trazer um acabamento prateado, onde estarão os refletores e o espaço para a placa traseira. O teto ainda possui ressaltos, indicando que pode vir com faróis auxiliares no teto ou sensores para condução.

Informações dão conta que o Yangwang R1 virá com quatro motores elétricos, um para cada roda. Outra coisa é que ele pode vir com a função de giro em 360º, função que a Rivian R1T tem e que a Mercedes-Benz trabalha para o EQG. Uma função flutuante pode aumentar eletronicamente a sua altura em relação ao solo para atravessar em trechos alagados com melhor facilidade.

Ao revelar o Yangwang R1, a BYD fará a apresentação da marca. Segundo informações do CarNewsChina, o nome Yangwang vem de ‘olhar para cima’. Querendo lançar sua nova marca como premium, o nome faz muito sentido. Na China, a estimativa é que os preços fiquem entre 800.000 a 1.500.000 de yuans. Mais detalhes devem ser apresentados nas próximas semanas.



Fotos: BYD e Yangwang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok