Ford vai oferecer uma versão Camper para a nova Transit/Tourneo Custom no ano que vem

Ford desenvolve uma versão Camper para a e-Transit Custom, que ganhou uma nova geração neste ano e com inédita opção de motor elétrico



A Ford trabalha em expandir a gama de versões da nova geração da Transit/Tourneo Custom. Ao que tudo indica, a Ford vai apresentar não só as versões a combustão do comercial leve como também versões inéditas. Uma delas será uma opção voltada aos campistas de plantão, com a versão Camper. O modelo segue em testes e aparece com um teto alto, indicando que a novidade será apresentada junto com as versões de passageiros.

A Ford deve fazer com que essa versão seja apresentada com a opção elétrica também. Até o momento, ela foi vista em testes com a versão a combustão, apenas. O motivo é que vem surgindo concorrentes do modelo com a opção de motor elétrico, como aconteceu recentemente com a Opel Zafira e-Life. Além do teto mais alto, é possível que a Tourneo Camper apareça com todos os elementos que o aproximem de um motorhome.

Na mecânica, estima-se que o furgão venha com novos motores a diesel, gasolina, híbridos-leves (MHEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétrico (BEV), essa última opção já confirmada pela Ford. Visualmente, a nova geração da Transit Custom se destaca por trazer um design mais moderno, que se destaca por trazer faróis mais finos, com iluminação diurna em LED. Essa iluminação diurna ainda se conecta por uma barra entre os faróis.

A grade dianteira segue um estilo mais atual dos modelos da Ford, com um formato octagonal, com o logotipo da Ford mais destacado ao centro. Abaixo, o para-choque dianteiro traz linhas mais esculpidas, tendo ainda uma entrada de ar inferior retangular que ajuda a refrigerar a bateria. O capô ainda possui linhas mais marcantes, que dão ao Transit Custom um desenho mais esportivo.

Nas laterais, o comercial leve da marca conta com linhas mais definidas também, a começar por um friso que nasce nos faróis e termina quase que na traseira. O arco das caixas de rodas dá um desenho mais destacado e que ajudam na sensação dela ser mais alta do que parece ser. Os retrovisores são novos e parecem que ficam maiores, enquanto o desenho das janelas continua a oferecer uma boa visibilidade. Na traseira, a nova Transit Custom se destaca por ter lanternas verticais, mas que ficam bem menores que a do modelo de geração anterior.

As lanternas, assim como os faróis, possuem uma iluminação em LED vertical, que formam um ‘X’. A tampa que dá acesso ao compartimento traseiro é aberta m duas folhas, com maçaneta no lado direito. O espaço para a placa fica no lado esquerdo, mas todo o desenho da porta traseira possui uma espécie de degrau para abrigar a placa. No lado direito, esse degrau traz o logotipo da Ford. O para-choque traseiro possui refletores nas extremidades. Por fim, há o logotipo e-Transit também.



Fonte: CarScoops

Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil