Mercedes-Benz apresenta primeiras imagens teaser do EQG e antecipa imagem do interior

Mercedes-Benz segue desenvolvendo o EQG e mostra a primeira imagem oficial do interior do Classe G elétrico, que será apresentado dentro de alguns meses



A Mercedes-Benz apresentou as primeiras imagens do desenvolvimento da versão de produção do EQG, que será apresentado dentro de alguns meses. O modelo foi antecipado em imagens teaser que mostram ele com uma camuflagem que esconde basicamente toda a carroceria do Classe G. Previsto para começar a ser vendida em meados de 2024, a versão de produção pode acabar sendo revelada no ano que vem.

“Desde o início, foi decidido que o Classe G elétrico deveria ser pelo menos tão bom quanto o modelo com motor de combustão interna tanto na estrada quanto fora dela. Não queríamos comprometer as capacidades”, disse o CEO da linha Classe G, Emmerich Schiller. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr.

Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz. “Houve discussões intensas em torno do layout de quatro motores. É incrivelmente complexo. Também é muito caro. Mas com dois motores elétricos você tem bloqueios diferenciais, o que significa uma combinação de sistemas eletrônicos e mecânicos. Com três motores – um na frente e dois no eixo traseiro, você não consegue o desempenho máximo em condições off-road”, disse Schiller ao Autocar.

De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. No eixo traseiro, os motores estarão mais internamente, mais na parte de dentro de um eixo. Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas.



Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. “É incrivelmente preciso. O controle individual da direção de cada roda oferece um nível totalmente novo de habilidade. Temos ainda mais possibilidades fora da estrada. É muito divertido conduzir os protótipos mais recentes a cada quatro semanas. Acho que temos o melhor off-roader elétrico”, acrescenta o executivo.

Outra novidade confirmada é o modo G-Turn, que vai mover as rodas em sentidos opostos entre os eixos, fazendo com que ele gire em 360º. Os paddle-shifts atrás do volante vão definir se o EQG gira para a direita ou esquerda. Os alemães também confirmam que o carro poderá vir com baterias de íons de lítio de “cerca de 100kWh”. Falando em bateria, já foi antecipado que ela terá uma proteção extra, visto que o EQG poderá ser usado em condições extremas.

As baterias terão uma carcaça de aço e reforços de fibra de carbono. Estimando pesar cerca de 3.500kg, ele vai ser equipado com suspensão de duplo triângulo na dianteira e braço traseiro similar ao do Classe G na traseira. Com o assunto de altura, o jipe ainda vai superar as medidas de ângulos de ataque, central e de saída do Classe G. Mais detalhes serão revelados ao longo dos próximos meses. 











Fotos: Mercedes-Benz / divulgação via MBPassion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido