Mercedes-Benz apresenta primeiras imagens teaser do EQG e antecipa imagem do interior

Mercedes-Benz segue desenvolvendo o EQG e mostra a primeira imagem oficial do interior do Classe G elétrico, que será apresentado dentro de alguns meses



A Mercedes-Benz apresentou as primeiras imagens do desenvolvimento da versão de produção do EQG, que será apresentado dentro de alguns meses. O modelo foi antecipado em imagens teaser que mostram ele com uma camuflagem que esconde basicamente toda a carroceria do Classe G. Previsto para começar a ser vendida em meados de 2024, a versão de produção pode acabar sendo revelada no ano que vem.

“Desde o início, foi decidido que o Classe G elétrico deveria ser pelo menos tão bom quanto o modelo com motor de combustão interna tanto na estrada quanto fora dela. Não queríamos comprometer as capacidades”, disse o CEO da linha Classe G, Emmerich Schiller. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr.

Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz. “Houve discussões intensas em torno do layout de quatro motores. É incrivelmente complexo. Também é muito caro. Mas com dois motores elétricos você tem bloqueios diferenciais, o que significa uma combinação de sistemas eletrônicos e mecânicos. Com três motores – um na frente e dois no eixo traseiro, você não consegue o desempenho máximo em condições off-road”, disse Schiller ao Autocar.

De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. No eixo traseiro, os motores estarão mais internamente, mais na parte de dentro de um eixo. Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas.



Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. “É incrivelmente preciso. O controle individual da direção de cada roda oferece um nível totalmente novo de habilidade. Temos ainda mais possibilidades fora da estrada. É muito divertido conduzir os protótipos mais recentes a cada quatro semanas. Acho que temos o melhor off-roader elétrico”, acrescenta o executivo.

Outra novidade confirmada é o modo G-Turn, que vai mover as rodas em sentidos opostos entre os eixos, fazendo com que ele gire em 360º. Os paddle-shifts atrás do volante vão definir se o EQG gira para a direita ou esquerda. Os alemães também confirmam que o carro poderá vir com baterias de íons de lítio de “cerca de 100kWh”. Falando em bateria, já foi antecipado que ela terá uma proteção extra, visto que o EQG poderá ser usado em condições extremas.

As baterias terão uma carcaça de aço e reforços de fibra de carbono. Estimando pesar cerca de 3.500kg, ele vai ser equipado com suspensão de duplo triângulo na dianteira e braço traseiro similar ao do Classe G na traseira. Com o assunto de altura, o jipe ainda vai superar as medidas de ângulos de ataque, central e de saída do Classe G. Mais detalhes serão revelados ao longo dos próximos meses. 











Fotos: Mercedes-Benz / divulgação via MBPassion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR