Novo Honda HR-V chega na China também como XR-V, com a joint-venture com a Dongfeng

Honda HR-V global de nova geração estreia na China como XR-V e mantém basicamente o mesmo design do modelo global



A Honda apresentou a segunda geração do XR-V no mercado chinês, onde estreia como o nosso HT-V Turbo, mas com motor aspirado. Diferentemente da geração anterior, que era baseado na antiga geração do HR-V, o atual XR-V não mudou nada em seu design para diferenciar o HR-V global. Produzido pela Dongfeng-Honda, o modelo nasce a partir da joint-venture que tem com os chineses.

A quantidade de variações que o HR-V tem na China é pela quantidade de joint-ventures que a Honda possui por lá. Visualmente, a dianteira da nova geração possui uma nova grade dianteira igual ao do nosso HR-V Turbo, com acabamento em preto e com vários pontos em preto brilhante e o logotipo da Honda ao centro. Os faróis são finos e com a parte superior em LED, com iluminação diurna. A grade ainda possui um friso superior mais grosso que segue a linha dos faróis.

A grade inferior possui um estilo mais suave e é mais larga que a grade principal. Nas extremidades dessa grade ficam os faróis de neblina com LEDs horizontais. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado. Nas laterais, o HR-V mantém o visual de linhas simples vistas na dianteira, com destaque para um friso que nasce no capô e percorre toda a lateral do carro.

Há ainda arcos das caixas de roda com acabamento em plástico preto e os retrovisores externos passam a ser fixadas na base das portas. A porta traseira mantém a maçaneta embutida. Outro destaque é o caimento do teto, com estilo mais inclinado. As rodas do XR-V variam de 16 a 18 polegadas. Por fim, na sua traseira o SUV conta com lanternas horizontais finas que percorrem toda a traseira e são interligadas.



O logotipo da Honda fica bem centralizado neste friso. A placa possui um bom espaço para ficar e a tampa do porta-malas possui uma ampla abertura. O modelo ainda terá um para-choque traseiro com dois refletores nas extremidades e um acabamento prateado, assim como na dianteira. No interior, o novo HR-V capricha com saídas de ar camufladas numa linha do painel e que ao centro delas está a central multimídia (o sistema de abertura ou fechamento das saídas de ar do ar-condicionado passam a ser giratórios e bem vistosos).

A central multimídia possui uma tela de 9 polegadas com Honda Connect, com conexão Wi-Fi 4G nativa e que permite controlar o veículo pelo smartphone, com opção de fazer o celular como chave para o carro. O novo HR-V traz ainda carregador de smartphones por indução, freio de estacionamento eletrônico e abertura do porta-malas por gestos. As linhas do interior passam a ser bem minimalistas, com quadro de instrumentos com tela analógico-digital e um volante de arco mais fino e com três raios, igualmente finos.

O console central possui os comandos do ar-condicionado e o console central é elevado com um estilo que nasce a partir do painel. O painel ainda possui detalhes em preto brilhante, como no volante. O interior ainda deve contar com opção de teto panorâmico. De série, a nova geração deve ser equipada com o Honda Sensing, que deve adicionar controle de cruzeiro adaptativo com leitura de placas de trânsito, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, frenagem automática de emergência com detector de pedestre, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego e outros.

Na mecânica, a nova geração possui um motor 1.5 16v aspirado a gasolina que desenvolve 121cv e 14,8kgfm de torque, com câmbio automático CVT. De acordo com a Honda, a nova geração do XR-V trouxe ganhos como a rigidez da carroceria, que aumentou em 18% e a rigidez lateral da parte de aterramento da carroceria, que melhorou em 20%. A rigidez torcional da carroceria foi aumentada em 15%, assim como a rigidez da suspensão e o curso do amortecedor, esse último aumentado em 20%. Na China, as vendas começam no início de 2023.




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok