Aito confirma desenvolvimento de bateria de 1.000km em parceria com a chinesa CATL

Recém criada como uma marca, Aito também quer desenvolver super bateria em parceria com a CATL, que vai oferecer uma autonomia de até 1.000km



A Aito recém apareceu como uma marca de automóveis que nasceu a partir da Seres em parceria com a Huawei. A empresa agora confirmou que também quer ser ativa no desenvolvimento de baterias para carros elétricos. As novas baterias já estão em desenvolvimento e vão contar com parceria da também chinesa CATL, que juntas vão criar uma bateria de 1.000km.

Fazendo parte da terceira geração do sistema de baterias da CATL já está em desenvolvimento e promete chegar em breve aos carros de uma outra marca chinesa: a Zeekr. Agora, com a Seres, a Aito anunciou um acordo de cooperação estratégica de longo prazo de cinco anos com a montadora e vai apresentar as baterias que são chamadas de Qilin, que serão apresentadas aos carros da Aito.

Apoiada pela Huawei, a parceria vai gerar as baterias CATL Qilin. "A conclusão do acordo de cooperação estratégica é a atualização global da parceria que as duas partes forjaram em 2021. Como a tecnologia CTP de terceira geração da CATL, as baterias Qilin a serem usadas nos novos modelos AITO marcam o maior nível de integração mundial para sistemas de baterias.", disse as empresas em comunicado.

Há poucas informações a respeito dessas novas baterias Qilin, mas os primeiros informes dão conta que as baterias terão uma capacidade de 72% e densidade energética de 255Wh/kg. Isso vai permitir que os carros possam ser recarregados de 10% a 80% em apenas 10 minutos, em uma estação de recarga rápida, é claro. As baterias LFP permitirão uma carregamento ultrarrápido em 4C.

Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos meses.




Fonte: CNEVPost via InsideEVs

Fotos: Aito e CATL / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7