BMW e MINI caminham para ter materiais veganos e recicláveis em seus carros em breve

BMW Group confirma que interior dos carros da BMW e MINI vão contar com 85% menos de emissões para produzir materiais e superfícies de couro



A BMW Group confirmou que o interior dos seus carros será vegano e reciclável. A marca está ligada em desenvolvimento verde de componentes para seus carros e confirmou que vai reduzir em 85% a emissão de poluentes apenas com a diminuição de componentes em couro no painel. Materiais como pele de vaca, tão com os dias contados dentro da composição de materiais para estes acabamentos.

A BMW vai apresentar substitutos que podem transmitir a mesma sensação do couro. “Com um volante feito de um material de superfície vegano de alta qualidade, estamos cumprindo os desejos de nossos clientes que não querem fazer concessões em termos de aparência, sensação e funcionalidade. O material inovador resiste ao desgaste causado pela abrasão, transpiração e umidade e possui todas as propriedades desejáveis ​​do couro.”, disse Uwe Köhler, Chefe de Desenvolvimento de interiores, guarnição exterior e interiores em BMW.

A grande maioria dos componentes internos dos carros de BMW, MINI e Rolls-Royce vão ser veganos, mas uma minoria de componentes ainda será de origem animal. A estimativa é que esses componentes de origem animal respondam por cerca de 1% dos materiais. A BMW confirmou ainda que os carros com a plataforma Neue Klasse ainda vão contar com peças de acabamento em plásticos oriundos de matérias-primas vindas de redes de pesca recicladas.



A BMW quer que 30% de sua matéria-prima venha de redes e cordas de pesca recicladas. A marca destacou que os resíduos da indústria marítima são utilizados para produzir peças de acabamento adequadas para o exterior e interior dos futuros veículos. Os componentes resultantes têm uma pegada de carbono aproximadamente 25% menor do que suas contrapartes feitas de plásticos fabricados convencionalmente.

Reduzindo a demanda por petróleo para os componentes em plástico, haverá uma diminuição da emissão de CO2. É possível que partes do acabamento possam ser criadas a partir de resíduos de nylon reciclado formam a base para um fio sintético a partir do qual são feitos os tapetes do BMW iX e do novo BMW X1, por exemplo. Desenvolvidos a partir de um material chamado de Econyl, ele é feito a partir de redes de pesca descartadas, bem como revestimentos de piso desgastados e resíduos da produção de plásticos.

No geral, o BMW Group estabeleceu como meta aumentar a proporção de materiais secundários nos termoplásticos usados ​​em veículos novos dos atuais cerca de 20% para uma média de 40% até 2030.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit