Cerca de 26% dos consumidores dos EUA quer ter carro da Apple, revela novo estudo

Pesquisa mostra que cerca de 26% de consumidores de carros novos estaria interessada em comprar carro desenvolvido pela Apple, segundo a Strategic Vision



Parece que a Apple vai chamar a atenção dos consumidores se apresentar o seu carro elétrico, o que acontece nos próximos anos. Segundo uma pesquisa realizada pela Strategic Vision, cerca de 26% dos consumidores de carros novos na América do Norte estaria seriamente interessada na compra de um carro da Apple.

O New Vehicle Experience Study mostra a percepção dos consumidores sobre 45 marcas, classificando as marcas que estão no mercado dos Estados Unidos. E essa foi a primeira vez que a Apple aparece na lista. “A Apple é a terceira marca mais considerada, com 26% dos clientes afirmando que 'Definitivamente considerariam' um veículo da marca Apple no futuro”, disse Alexander Edwards, Vice-Presidente Estratégico da Strategic Vision.

“No entanto, a força da Apple não termina aqui. O que deve preocupar os outros é que a Apple gera mais amor do que qualquer outra empresa automotiva.”, acrescenta Edwards. “Claro, o que a Apple apresenta em termos de estilo, powertrain, produto e outros recursos importantes determinará finalmente o nível de interesse gerado entre os compradores de carros. No entanto, o conhecimento e a reputação de sua marca fornecem uma plataforma formidável para a qual os fabricantes automotivos devem se preparar”, conclui.

A Apple vem trazendo uma série de funcionários com larga experiência em outras empresas para ajudar no desenvolvimento do seu carro. Desde o ano passado, a Apple vem contratando funcionários para vários setores. Em 2021, a Apple contratou Dr. Manfred Harrer, ex-Porsche e um dos pais do Porsche Taycan, a Apple confirmou que contratou um ex-Tesla para o seu time.

A Apple contratou também Christopher CJ Moore, para participar do projeto Titan (nome do primeiro carro). Moore já trabalhou na Tesla, sendo o engenheiro responsável pelo desenvolvimento do sistema Autopilot. Na Apple, o executivo vai trabalhar com a equipe de desenvolvimento de software autônomo do Apple Car. Também no ano passado a Apple contratou Ulrich Kranz, que trabalhou na BMW, também será engenheiro da Apple.

No ano passado, a Apple contratou Desi Ujkasshevic, que trabalhou por mais de 30 anos na Ford, onde atuou como Diretor Global de Engenharia de Segurança Automotiva, trabalhando em sistemas de segurança de veículos autônomos. Atualmente, a Apple corre atrás de fornecedores para a criação de seu primeiro automóvel, o que não deve ser tão difícil como encontrar alguém que estivesse interessado em ajudar a marca, que futuramente poderia ser uma concorrente de peso.



Fotos: Apple / divulgação e reprodução / internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Renault reajusta os preços da Oroch no Brasil e picape agora começa em R$ 121.450

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Zeekr confirmou mais imagens teaser da 007 GT, que estreará este ano na China e Europa

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais