Chevrolet Silverado EV é antecipa em um novo teaser e mostra desenvolvimento com reboque

Chevrolet mostra detalhes do desenvolvimento da Silverado EV, que será apresentada em sua versão definitiva nos próximos meses; picape vai puxar trailer com facilidade



A Chevrolet continua o desenvolvimento da Silverado elétrica antes de começar a sua produção. A picape foi antecipada em suas primeiras imagens com a versão Work Truck (WT), a versão mais simples da picape e que contam com para-choque dianteiro sem pintura. Em testes de validação, a picape tem se centrado na experiência de reboque, onde 87% dos titulares de reservas da pré-venda querem usar reboque para transporte de trailers e outros.

A picape terá uma capacidade de reboque de 3.629kg e estava rebocando um trailer de 3.493kg da Keystone Cougar. De acordo com Nichole Kraatz, Engenheira-Chefe do desenvolvimento da picape elétrica, disse: “É muito importante que os clientes de picapes grandes possam rebocar, transportar, e fazer tudo o que eles podem fazer em uma caminhonete tradicional.”

A Chevrolet ainda revelou mais algumas informações sobre a picape. Na dianteira ela virá com um eTruck com 303 litros de capacidade, enquanto o interior da picape reflete um maior espaço interno que a atual geração. Segundo a Chevrolet, ela possui oito milímetros a mais de espaço para as pernas no banco dianteiro, 23 milímetros extras de espaço para as pernas no banco traseiro e a cabine tem altura menos em 23 milímetros.



A Chevrolet ainda confirma que a picape possui um motor elétrico de 517cv e 84,8kgfm de torque na versão WT e autonomia de 644km. Já a versão RST possui motor de 764cv e 108,4kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos. Essa versão possui capacidade de reboque de 4.535kg e 590kg de carga útil. A autonomia será de 640km.

A picape pode ser recarregada em estações de recarga de até 350kW e ainda fornece energia em potencias de até 10,2kW, podendo alimentar até 10 equipamentos eletrônicos ou até mesmo para fornecer energia para uma residência em caso de emergência. Em apenas 10 minutos de recarga rápida, a picape consegue recuperar 160km de autonomia.

A bateria possui 24 módulos em sua estrutura, chassi projetado com suspensão dianteira e traseira independentes, tração eAWD nas quatro rodas, suspensão a ar automática adaptativa que permite que a altura seja mudada em até 5 centímetros e outros. A picape ainda tem capacidade de esterçamento das rodas traseiras que ajudam a reduzir o giro em manobras em estacionamentos e melhora a dirigibilidade em velocidades mais elevadas.



Vídeo-Teaser



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado