Ford já desenvolve nova picape BEV com porte de Ranger e compartilhará base com Scout

Ford já estaria trabalhando em uma segunda picape elétrica, que será desenvolvida em parceria com a Volkswagen para os próximos anos



A Ford confirmou que vai desenvolver novos produtos elétricos nos próximos anos e é bem possível que um desses novos modelos sejam uma nova picape, depois da boa aceitação da F-150 Lightning. Uma picape, vale lembrar, foi antecipada por uma silhueta que mostra que é uma picape diferente da F-150 Lightning. Outro ponto é que a Ford é a única das três grandes dos Estados Unidos que não tem uma picape desenvolvida para ser puramente elétrica.

A atual F-150 Lightning é a versão elétrica da F-150 atual, enquanto a Chevrolet apresentado a Silverado EV, a GMC apresentou a Sierra EV e a RAM está por apresentar a 1500 Revolution, que antecipa a versão elétrica de uma 1500. Todas elas foram pensadas para serem elétricas desde o início do desenvolvimento. Já a F-150, foi pensada para ser eletrificada, com versões híbridas e surgiu a Lightning puramente elétrica.

Essa nova picape elétrica aparece em meados de 2025, com uma base exclusiva para elétricos, substituindo as bases de chassis de longarinas. Essa base totalmente nova está em desenvolvimento, de acordo com Jim Farley, CEO da Ford. “Este não é a nossa única picape. Dissemos muito claramente que queremos ser o líder em picapes elétricas.”, disse Farley. A picape ainda fará parte da divisão Blue Oval, de elétricos, sendo produzida em uma fábrica exclusiva, a Blue Oval City, no Tennessee.

Essa fábrica fica pronta para produzir veículos elétricos a partir de 2024. Se for essa picape da silhueta, ela será diferente da F-150 Lightning, sendo diferente inclusive que Ranger e Maverick. O modelo será inédito e pelo porte parece uma picape elétrica que vai conviver com a Ranger. Poderia ser então uma nova Ranger EV? Não se descarta essa possibilidade, fazendo que as duas convivam juntas, com diferentes missões.

Por ser média, espera-se uma picape de 5,30 a 5,50 metros de comprimento e mais de 3,30 metros de entre-eixos. Essa picape da Ford ainda poderá ser feita em conjunto com a Volkswagen, que pode ter uma versão para si. Outra opção é que essa base seja a mesma que a Volkswagen vai usar na Scout, ou seja, a Volkswagen fica apenas com o apoio do desenvolvimento e tudo será usado na nova marca da VW.



Fonte: Auto Evolution

Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit