Ford revela todos os detalhes da nova geração da E-Transit Custom, que estreia na Europa

Ford apresenta por completo a E-Transit Custom na Europa, que ganha detalhes do seu moderno interior e revela mais detalhes do seu motor elétrico



A Ford apresentou oficialmente as primeiras imagens do interior e detalhes mecânicos da nova geração da Transit Custom, que foi apresentada primeiro com a inédita versão E-Transit Custom. A novidade foi apresentada na Europa como a primeira versão elétrica da Transit Custom. Visualmente, a nova geração da Transit Custom se destaca por trazer um design mais moderno, que se destaca por trazer faróis mais finos, com iluminação diurna em LED.

Essa iluminação diurna ainda se conecta por uma barra entre os faróis. A grade dianteira, apesar de ser um modelo elétrico, segue lá, com um estilo mais atual dos modelos da Ford, com um formato octagonal, com o logotipo da Ford mais destacado ao centro. Ao lado direito, discretamente há um logotipo ‘e’, que identifica o modelo elétrico. Abaixo, o para-choque dianteiro traz linhas mais esculpidas, tendo ainda uma entrada de ar inferior retangular que ajuda a refrigerar a bateria.

No lado esquerdo está o bocal de recarga da bateria. O capô ainda possui linhas mais marcantes, que dão ao Transit Custom um desenho mais esportivo. Nas laterais, o comercial leve da marca conta com linhas mais definidas também, a começar por um friso que nasce nos faróis e termina quase que na traseira. O arco das caixas de rodas dá um desenho mais destacado e que ajudam na sensação dela ser mais alta do que parece ser.



Os retrovisores são novos e parecem que ficam maiores, enquanto o desenho das janelas continua a oferecer uma boa visibilidade. Na traseira, a nova Transit Custom se destaca por ter lanternas verticais, mas que ficam bem menores que a do modelo de geração anterior. As lanternas, assim como os faróis, possuem uma iluminação em LED vertical, que formam um ‘X’.

A tampa que dá acesso ao compartimento traseiro é aberta m duas folhas, com maçaneta no lado direito. O espaço para a placa fica no lado esquerdo, mas todo o desenho da porta traseira possui uma espécie de degrau para abrigar a placa. No lado direito, esse degrau traz o logotipo da Ford. O para-choque traseiro possui refletores nas extremidades. Por fim, há o logotipo e-Transit também.

A Ford aproveitou para revelar o interior da nova geração e trouxe muitos detalhes inéditos na nova geração. Visualmente, a Transit Custom ganha um painel moderno, que se destaca por ter linhas horizontais. O volante da van possui um volante com desenho mais ovalado, com as partes superior e inferior com estilo mais achatado. Falando em volante, a Ford fez com que a Transit Custom trouxesse um moderno sistema, chamado de Mobile Office.



Vendido como um opcional, o acessório traz um volante de aro reclinável que se transforma em uma pequena mesa para suporte de laptops, tablets ou até mesmo podendo ser usado como mesinha para alimentação. O recurso, óbvio, vai poder ser usado com o veículo desligado. Além disso, o painel traz uma central multimídia SYNC4 com tela de 13 polegadas, que é um destaque no painel. Este traz o sistema Ford Pro e tem conectividade com internet 5G.

Ao lado da central, a Transit Custom possui um quadro de instrumentos com tela digital. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado com desenho horizontal, seguindo as linhas do painel. A alavanca de câmbio é transferida para as hastes da coluna de direção, quando equipada com um câmbio automático. O freio de mão também passa a ser eletrônico, enquanto ela ainda traz inéditos airbags de teto.

Falando em teto, ele ainda possui um espaço na parte superior com compartimento onde cabe um laptop ou uma pasta de tamanho A4. Todo o acabamento interno da van da Ford foi pensado para não reter sujeira e água. O interior ainda traz um sistema de ar-condicionado com sensores nos bancos que direciona as saídas de ar automaticamente para os ocupantes dos bancos ocupados, com o sistema Driver Focus. Por fim, existe um para-brisa inteligente que monitora a temperatura e a umidade, com pequenas alterações no calor e no fluxo de ar que podem ser percebidas.



De acordo com a Ford, a van tem uma capacidade de carga de 1.100kg e uma capacidade de reboque de 2.000kg. A capacidade de carga vai variar de 5,8m³ a 9,0m³. Para aguentar o tranco, a Ford equipa ela com uma suspensão traseira independente. Na mecânica, ela traz uma bateria de 74kWh que lhe permite uma autonomia de 380km. Com uma arquitetura elétrica de 400V, a E-Transit Custom vem com motor elétrico de 135cv ou 217cv, ambos os motores com torque de 42,3kgfm.

O carregador de bordo trifásico CA de 11kW da E-Transit Custom é capaz de recarregar totalmente a bateria em 7,8 horas, para que os clientes possam recarregar durante a noite após um turno. Durante os dias de maior movimento, eles podem rastrear o estado atual da carga em qualquer lugar usando o aplicativo para smartphone FordPass Pro. O E-Transit Custom também suporta carregamento rápido DC de até 125kW para uma recarga de 15 a 80% em 41 minutos. A estação de recarga recupera 38km de alcance em apenas 5 minutos usando um carregador de 125kW.

O motor elétrico é instalado diretamente no piso traseiro do veículo, eliminando a necessidade de um sub-chassi específico, e é girado em 90º para maximizar o espaço de carga e reduzir o peso e a complexidade. A van ainda vem com o Ford Pro ETelematics, que será cortesia por um ano. Este usa dados ao vivo para ajudar os operadores a monitorar a localização, eficiência e saúde de seus veículos para máxima produtividade.



O software também oferece suporte a estratégias de carregamento otimizadas com informações específicas de EV, como status de carregamento, estado de carga e faixa restante com limites de alerta de faixa baixa personalizáveis. Os proprietários também podem programar a bateria e a cabine do E-Transit Custom para serem aquecidas ou resfriadas antes do trabalho com o Pré-condicionamento Programado para economizar energia e otimizar o alcance.

A E-Transit Custom é o primeiro veículo elétrico a usar a tecnologia de bomba de calor com injeção de vapor para aquecer e resfriar a cabine, instalada de série em todos os veículos. Este novo sistema foi concebido para proporcionar uma maior eficiência energética para uma autonomia ótima. Mais de 30 módulos separados são capazes de receber atualizações remotas do Ford Power-Up. Isso pode ajudar a melhorar o desempenho do veículo, fornecer atualizações de qualidade, atualizar recursos existentes e adicionar funções e recursos totalmente novos.

De série, ela será vendida com Pre-Collision Assist, Lane-Keeping System, Driver Alert, Cruise Control com limitador de velocidade ajustável, Traffic Sign Recognition, Intelligent Speed ​​Assist, Wrong Way Alert, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e uma câmera de 360 ​​graus. Ela ainda virá com o ProPower Onboard, que pode ser usado por comerciantes, oferecendo até 2,3kW de energia por meio de soquetes na cabine e na área de carga. Na Europa, ela será vendida com garantia de oito anos ou 160.000km protege todos os componentes de alta tensão.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok